27 MAI 2020
EDUCAÇÃO
Prefeitura entrega nesta quinta-feira série de benfeitorias na Emei “Irmão Maurício”
Escola, que fica ao lado do prédio do Educandário, atende bebês de quatro meses a um ano e dois meses de idade

O prefeito Daniel Alonso vai entregar oficialmente nesta quinta-feira, dia 28, a partir das 9h, uma série de benfeitorias realizadas pela Prefeitura de Marília na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Irmão Maurício Deladurantaye”, que fica na rua 21 de Abril, 03, ao lado do prédio do Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, no bairro Maria Izabel, zona leste da cidade.
A Emei “Irmão Maurício Deladurantaye” foi inaugurada em setembro de 2004, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Marília, e atualmente tem capacidade para atender até 90 alunos na faixa etária de quatro meses a um ano e dois meses, que são divididos em Nível 1 (quatro meses a nove meses) e Nível 2 (de dez meses a um ano e dois meses de idade).
A escola recebeu as seguintes melhorias: pintura interna e externa da escola; reforma completa do fraldário, com reorganização da parte elétrica e hidráulica, pintura, instalação de azulejos; reforma do depósito; reforma completa da cozinha com pintura, substituição de bancadas e pias, porta e tela com mosquiteiros, substituição de azulejos; reforma do piso na área externa da escola; construção de mais duas salas de aula; construção de uma área verde para atividades externas; ampliação da sala da direção; e troca de todas as cortinas da unidade.
O prefeito Daniel Alonso destacou mais esse investimento na rede municipal de educação. “Nesses últimos dias já entregamos benfeitorias na Emei Roda Pião e na Emef Myrthes Pupo Negreiros. Mesmo a nossa gestão priorizando o combate à pandemia do coronavírus, as obras não podem parar e a Prefeitura vem trabalhando nessas duas frentes, evitar a proliferação do Covid-19 e realizar as melhorias necessárias em todas as áreas. A Emei Irmão Maurício atende bebês até um ano e dois meses e a comunidade escolar vinha solicitando essas melhorias. Com muita satisfação iremos entregar essa reforma para atender às necessidades de toda equipe da escola e dos pais, mas principalmente dar mais conforto e bem estar aos bebês.”
A diretora da escola, Célia Regina Damasceno Passos, afirmou que todas as melhorias solicitadas foram realizadas. “Só temos que agradecer à Prefeitura por atender essa reivindicação e todos estamos muito felizes. A Emei Irmão Maurício ficou ainda melhor e com estrutura mais adequada para que possamos atender os nossos bebês da melhor forma possível. Obrigado a todos que participaram desse processo.”
O secretário municipal de Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, disse que os investimentos na educação são constantes. “Com o respaldo do prefeito Daniel, a nossa equipe tem feito o melhor em prol dos mais de 18 mil alunos da nossa rede. Já entregamos as reformas da Emei Roda Pião e da Emef Myrthes e agora vamos inaugurar as melhorias na Emei Irmão Maurício. E na próxima semana estaremos entregando também as benfeitorias na Emef Nicácia Garcia Gil, além de várias outras até o final do ano. O objetivo dessa gestão é continuar investindo na educação para que Marília continue se destacando e sendo referência em todo o país.”
ESTRUTURA
A Emei Irmão Maurício Deladurantaye funciona de segunda a sexta-feira, em período integral, das 8h às 17h. Atualmente tem cinco turmas, sendo duas do Nível 1 e três do Nível 2.
A escola conta com 37 servidores, entre diretora, auxiliar de direção, coordenadora, professores, atendentes de escola, auxiliares de serviços gerais e auxiliares de desenvolvimento escolar.
No geral, a Rede Municipal de Educação de Marília tem 18.169 alunos, sendo 9.982 nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 8.187 nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Noticia prefeitura-de-marilia-realiza-entrega-de-material-literario-para-os-alunos-do-sistema
Há 16 horas
Prefeitura de Marília realiza entrega de material literário para os alunos do Sistema Municipal de Ensino de Marília