22 ABR 2019
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura finaliza primeira etapa do Programa Asfalto Novo com o recapeamento de cinco ruas

Previsão inicial era de 60 dias de obra, porém serviços foram realizados em pouco mais de 30 dias

A Prefeitura de Marília está finalizando nesta segunda-feira (22) a primeira etapa do Programa Asfalto Novo, lançado no mês passado pelo prefeito Daniel Alonso, com o recapeamento de um total de cinco ruas.

Os serviços, que estão sendo efetuados pela empresa Maripav Pavimentação e Construção Ltda., tiveram início no último dia 20 de março, sendo que a previsão inicial era de 60 dias de obra, porém foram concluídos em pouco mais de 30 dias.

No total foram realizados 7.980,43 metros quadrados de recape e 127,96 metros quadrados de pintura de sinalização, totalizando o valor de R$ 240.001,87.

Nesta segunda a obra está sendo concluída pela rua do Calvário (entre rua José Bonifácio e avenida Salgado Filho), no Jardim Cristo Rei. Antes disso, outras quatro ruas foram recapeadas: rua das Magnólias (entre avenida Kenji Akutagawa e rua Miguel Martins Molina), no Jardim Marília; rua das Violetas (entre avenida Kenji Akutagawa e rua IV Centenário), no Jardim Marília; rua Mário Berriel (entre ruas Américo Piveto e Nossa Senhora da Aparecida), no Jardim Marília; e rua Miguel Martins Molina (entre ruas Américo Piveto e Nossa Senhora da Aparecida), no Jardim Marília.

O prefeito Daniel Alonso destacou o término dos serviços bem antes do prazo previsto. “O contrato previa finalizarmos a obra em até 60 dias, porém conseguimos em pouco mais de 30 dias concluirmos as cinco ruas que estavam previstas neste contrato. Com isso, queremos o quanto antes darmos início também na segunda etapa do Programa Asfalto Novo, que irá recapear outros oito ruas. Vamos investir nos próximos meses cerca de R$ 30 milhões no Programa Asfalto Novo, com objetivo de recuperarmos a camada asfáltica da nossa cidade.”

A segunda etapa, cujo contrato é de R$ 688.982,08 e prazo de 90 dias a partir da ordem de serviço, terá a recuperação de oito ruas, sendo 23.746,97 metros quadrados de recape e 684,52 metros quadrados de pintura de sinalização.

As ruas a serem recapeadas neste contrato são as seguintes: avenida João Ramalho (entre as ruas Domingos Jorge Velho e Hélio Lavagnini), no bairro Nova Marília; rua Hélio Lavagnini (entre rua Gildo Bonato e avenida Francisco da Costa Pimentel), no Jardim Nacional; rua Hermolino Rodrigues de Carvalho (entre avenida Francisco da Costa Pimentel e rua Romildo Marconato), no Jardim Nacional; rua Benjamin Pereira de Souza (entre avenidas Santo Antônio e Castro Alves), no bairro Somenzari; avenida Presidente Roosevelt (entre rua Akira Nagasse e trevo da Rodovia SP 294), no bairro Boa Vista; rua Alvarenga Peixoto (entre avenida Vicente Ferreira e rua Mecenas Pinto Bueno), no bairro Maria Izabel; rua Palmares (entre a Rua Presidente Vargas e Avenida Sampaio Vidal), no bairro Boa Vista; e rua Raimundo Correa (entre avenidas Saudade e Ermelinda Clarice Sanches Casarini), no bairro Realengo.

A ordem de serviço para este contrato deverá ser dada nos próximos dias e aguarda somente a autorização da Caixa Econômica Federal, pois se trata de verba federal.

O investimento de cerca de R$ 30 milhões engloba recursos próprios da Prefeitura, emendas parlamentares e verbas do Estado e União, serão recapeadas dezenas de ruas em Marília.

“Teremos em Marília nos próximos meses um verdadeiro canteiro de obras nessa área. Estamos recapeando ruas que nunca receberam qualquer tipo de investimento, ou seja, ruas que desde que foram asfaltadas, não receberam manutenção”, disse o chefe do Executivo.

Fotos: Mauro Abreu e Júlio César de Carlis/Assessoria de Imprensa PMM