03 JUN 2020
CULTURA
Filme "São Bernardo" tem sessão e debate neste sábado no Bate-papo de Cinema Pontos MIS
Ação integra o #MISemCASA, programação digital do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, realizada enquanto equipamentos públicos permanecem fechados em colaboração às medidas de contenção ao Covid-19

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal do YouTube do MIS.

Em comemoração ao Dia do Cinema Nacional (19.06), três dos quatro sábados de junho ganham sessão de filmes consagrados brasileiros.

Para iniciar as celebrações, neste sábado, 06 de junho, o Pontos MIS apresenta - em parceria com a SPcine Play – a exibição do filme "São Bernardo", baseado no romance de Graciliano Ramos e com trilha sonora de Caetano Veloso.

Após a exibição online do filme (que acontece às 15h30, mediante inscrição prévia a partir de 04/06 neste link:   https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrym9FofdP5Jp3BKB4d3DCKKfozD9kKThBFqqmDhxBdBOnhQ/closedform ), acontece, às 18h, bate-papo ao vivo com o público no Canal do MIS no YouTube (youtube/missaopaulo) - com participação especial dos cineastas Leandro Afonso e Luan Cardoso

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o Estado de São Paulo, realizado pelo MIS em parceria com prefeituras locais. Com filmes, oficinas práticas e palestras, o programa tem como objetivo formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. Durante a contenção da Covid-19, a programação acontece virtualmente nos canais do MIS.

Em Marília, o programa Pontos MIS conta com parceria com a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

O Filme:

Com direção de Leon Hirszman, o filme acompanha a trajetória de Paulo Honório, um modesto caixeiro viajante que enriquece, compra a fazenda S. Bernardo e contrata casamento com Madalena, a professora da cidade.

O conflito se estabelece quando Madalena não aceita ser tratada como propriedade. Com atuações marcantes de Othon Bastos e Isabel Ribeiro, o filme, que estreou em 1972, tornou-se um clássico do cinema brasileiro.

Bate-papo de Cinema Pontos MIS

Filme: São Bernardo (Direção: Leon Hirszman1972 | Brasil | 114 minutos | classificação: 10 anos)

Inscrição prévia à partir de 04/06

Exibição: Dia 06/06 -15h30 (Link enviado por e-mail)