03 JUN 2020
EDUCAÇÃO
Prefeitura vai inaugurar a reforma completa da Emef “Profª. Nicácia Garcia Gil” nesta quinta-feira
Escola funciona em período integral e tem 218 alunos, com total de dez turmas

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, vai inaugurar oficialmente nesta quinta-feira, dia 4, a partir das 9h, a reforma completa da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Profª. Nicácia Garcia Gil”, que fica na rua José Clemente Ribeiro, 280, no Jardim Marajó, zona sul da cidade.

Mesmo priorizando o combate à pandemia da Covid-19, o prefeito Daniel Alonso segue realizando as obras consideradas importantes e prioritárias na cidade, sendo que as melhorias na Emef Nicácia Garcia Gil eram reivindicações antigas daquela comunidade escolar, que há quase dez anos aguardavam por essas benfeitorias.

A Emef Nicácia recebeu as seguintes melhorias: instalação do forro em todo o interior da escola, pintura interna e externa da unidade escolar, pintura de todas as lousas das salas de aula, reforma dos banheiros dos alunos (pias e vasos novos, instalação de barras de acessibilidade), reforma dos bebedouros, instalação de azulejos no depósito da cozinha e prateleiras de granito em toda cozinha, instalação de azulejos em todo contorno do refeitório e portas de blindex, instalação de telas nas janelas de todas as salas da escola, instalação de telas de proteção na quadra esportiva, instalação de lixeira, reforma de uma sala para os funcionários, concretagem na parte externa, instalação de ralos para o escoamento de água de chuva no portão de saída dos alunos e nos corredores, instalação de grades de proteção na lavanderia, instalação de blindex na entrada da escola, instalação e troca de lâmpadas, luminárias e ventiladores da escola; instalação de espelhos nos banheiros, substituição das portas danificadas, troca de todas as cortinas da escola, substituição de 50 carteiras e cadeiras nas salas de aula, substituição de mesas e bancos dos refeitórios, substituição das telhas quebradas, aquisição de 60 novos colchões para sala de descanso, aquisição de novas cadeiras para a sala de informática, aquisição de uma máquina de lavar roupa e aquisição de carrinho de carga.

O prefeito Daniel Alonso falou sobre a entrega de mais uma reforma de escola municipal. “Já entregamos na Emei Roda Pião, na Emef Myrthes Pupo Negreiros e na Emei Irmão Maurício. Agora chegou a vez da Emef Nicácia, que também recebeu uma série de benfeitorias, deixando a unidade em perfeitas condições para receber os alunos quando as aulas presenciais forem retomadas. A nossa gestão ouve a comunidade escolar antes de fazermos essas benfeitorias e são realizadas todas as melhorias solicitadas. E lembro que até o final do ano iremos entregar outras reformas, além de cinco novas escolas.”

A diretora da Emef Nicácia Garcia Gil, Ana Paula Lopes Galante, afirmou que a escola ficou ótima. “Tenho certeza que a nossa comunidade ficará muito satisfeita, pois foi feito tudo o que pedimos e digo que foi até mais. Destaco a instalação do forro, que era uma reivindicação de oito anos, e que agora foi atendida por essa gestão. Agradeço ao prefeito Daniel e ao secretário Prof. Helter por todos esses investimentos na rede municipal de ensino.”

ESTRUTURA
A Emef “Profª. Nicácia Garcia Gil” foi a primeira escola a parte do Projeto Escolas de Educação em Tempo Integral, contando atualmente com 218 alunos de 1º ao 5º ano (faixa etária de 6 a 10 anos), com total de dez turmas, sendo duas de cada ano, fazendo o atendimento das 7h às 16h.

A escola conta com 43 servidores, entre diretora, auxiliar de direção, professoras coordenadoras, professores, auxiliar de escrita, auxiliares de serviços gerais, atendentes de escola, agentes de vigilância patrimonial e instrutor de informática.

As escolas com Educação em Tempo Integral são unidades que ampliaram sua jornada escolar, reorganizando espaços e conteúdos, para que os alunos no período da manhã estudem as disciplinas do currículo básico e, no período da tarde, participem de Oficinas de Enriquecimento, que são atividades voltadas para o ensino artístico, atividades esportivas, jogos educativos, hora da leitura, qualidade de vida e direitos humanos, língua estrangeira (inglês), matemática recreativa e inclusão digital (informática).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Noticia com-apoio-da-prefeitura-municipal-rotaract-club-de-marilia-de-dirceu-realiza-oficinas
Há 8 horas
Com apoio da Prefeitura Municipal, Rotaract Club de Marília de Dirceu realiza oficinas culturais para imigrantes em iniciativa voltada para integração