04 JUN 2020
FUNDO SOCIAL
Prefeitura faz distribuição de máscaras à população através do Fundo Social de Solidariedade
A doação das máscaras também é uma forma de conscientizar as pessoas a se protegerem

A Prefeitura de Marília, por meio do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Selma Regina Mazuqueli Alonso, está fazendo a distribuição à população de máscaras de proteção facial contra o coronavírus.
Para fazer a entrega foi montada uma tenda na chamada Ilha da rua 9 de Julho, em frente à Galeria Atenas, com faixas de aviso à população. A distribuição começou na quarta-feira (3), prosseguiu nesta quinta (4) e também acontecerá na sexta-feira (6), das 9h às 14h.
A primeira-dama Regina Alonso lembrou que a distribuição das máscaras, ocorrerá até a próxima sexta-feira. “Nós estaremos fazendo a entrega destas máscaras, com ajuda de servidores e voluntários do Fundo Social, até a próxima sexta-feira, dia 5 de junho, das 9h às 14h.”
O prefeito Daniel Alonso destacou que se trata de mais uma iniciativa de apoio à contenção da crise gerada pelo novo coronavírus. “Principalmente agora que estamos abrindo as atividades comerciais é muito importante que a população se proteja, e o uso de máscara, além do distanciamento social, evitando aglomerações e a higienização das mãos, são muitos importantes para evitarmos o crescimento dos números de casos na cidade”.
As principais orientações de como fazer o uso adequado e seguro do equipamento, alertando para a importância da máscara no controle à pandemia, são: o uso da máscara deve ser individual; a pessoa não deve tocar na máscara durante o uso, ou, se preciso, deve tocar apenas na parte dos elásticos e/ou amarração; há necessidade da troca da máscara a cada duas horas de uso, ou sempre que ela ficar úmida; bem como de higienizar as mãos antes e depois de manipulá-la.

Fotos: Julio Cesar de Carlis