09 JUN 2020
RUAS RECAPEADAS
Programa Asfalto Novo inicia semana com recape da rua Alvarenga Peixoto
Trabalho será feito no trecho entre a avenida Vicente Ferreira e rua Mecenas Pinto Bueno, no bairro Maria Izabel

A Prefeitura de Marília dá sequência esta semana com os trabalhos relativos ao Programa Asfalto Novo. Nesta segunda-feira, dia 9, recebe o recapeamento a rua Alvarenga Peixoto (entre avenida Vicente Ferreira e rua Mecenas Pinto Bueno), no bairro Maria Izabel, zona leste da cidade, com total de 4.483,49 metros quadrados de recape e 97,60 metros quadrados de pintura e sinalização do solo);
Segundo o engenheiro da Secretaria de Obras Públicas de Marília, Ailton Luiz, assim que terminar os trabalhos na rua Alvarenga Peixoto será a vez da rua Palmares receber as melhorias.
“Daqui iremos para a rua Palmares (entre avenidas Sampaio Vidal e Presidente Vargas), no bairro Boa Vista, que receberá um total de 4.058,70 metros quadrados de recape e 56,28 metros quadrados de pintura e sinalização do solo”, informou o engenheiro.
Os serviços são realizados pela empresa Maripav, vencedora do processo licitatório, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. “Estamos seguindo com o Programa Asfalto Novo deste contrato, em que já foram feitas a maioria das ruas”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Hélcio Freire do Carmo.
O prefeito Daniel Alonso destacou que o Programa Asfalto Novo foi criado com o objetivo de levar mais segurança para pedestres, motoristas e motociclistas e ciclistas que transitam pelas ruas de Marilia. “Ao assumimos a Prefeitura encontramos uma situação com muitas ruas degradadas, levando muito perigo para a população que precisa transitar nestas vias e, aos poucos, desde o inicio de nossa gestão estamos recuperando estas ruas.”
Deste contrato, no total são 29.471,85 m² de camada asfáltica e investimento na casa dos R$ 911 mil. Já foram feitas a rua Fernando Amorim, no Teotônio Vilela, que recebeu o asfalto pela primeira vez; já as ruas Pedro Teruel Martinez (Nova Marília), Maestro Floriano de Souza (Califórnia), Eugênio Domingues (Cascata), Tocantins (Cascata), Guararema (Cascata) e Avenida da Saudade (Souza), rua Carlos Rodrigues de Oliveira, rua Santos Dumont, ambas no bairro Palmital, e rua Benjamin Pereira de Souza (entre avenidas Santo Antônio e Castro Alves), no bairro Somenzari, receberam uma nova camada asfáltica, ou seja, recape total ou parcial das vias.
Além deste contrato, outro também já teve iniciadas as obras de recapeamento, pintura de solo e sinalização de vias, sendo que a primeira rua a receber as melhorias foi a Raimundo Correa, entre as avenidas Saudade e Ermelinda Clarice Sanches Casarini, perto do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), no bairro Realengo, zona oeste da cidade. Foram 1.640,04 metros quadrados de recape e 68,68 metros quadrados de pintura e sinalização de solo; avenida Presidente Roosevelt entre as ruas Akira Nagasse e trevo da Rodovia SP 294. Foram 3.314,99 metros quadrados de recape e 286,92 metros quadrados de pintura e sinalização do solo.
Logo em seguida foi a vez das ruas Hélio Lavagnini (entre rua Gildo Bonato e avenida Francisco da Costa Pimentel), no Jardim Nacional, num total de 3.452,90 metros quadrados de recape e 59,70 metros quadrados de pintura e sinalização do solo; e na avenida João Ramalho (entre ruas Domingos Jorge Velho e Hélio Lavagnini), no bairro Nova Marília, com total de 564,60 metros quadrados de recape e 42,80 metros de pintura e sinalização do solo.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa