10 JUN 2020
FAZENDA
Prefeitura informa que servidores podem renovar consignados com carência de 90 dias na 1ª parcela
Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal já confirmaram essa possibilidade e administração aguarda posicionamento dos demais bancos

A Secretaria Municipal da Fazenda, por determinação do prefeito Daniel Alonso, informa a todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Administração Direta e Indireta do Município, que poderão renovar seus empréstimos consignados com carência de 90 dias na 1ª parcela.
Até o momento, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal já confirmaram essa possibilidade, sendo que a Prefeitura ainda aguarda o posicionamento dos demais bancos, como explica o secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira.
“O Banco do Brasil e a Caixa já nos confirmaram, enquanto aguardamos um posicionamento dos outros bancos. O empréstimo consignado do servidor poderá ser renegociado com taxas compatíveis, não havendo alterações significativas no valor da parcela e, o que é importante, terá uma carência de três meses para o pagamento da primeira parcela”, disse Levi Gomes.
O objetivo da Prefeitura foi encontrar uma alternativa junto aos bancos para fazer essa renegociação e oferecer aos servidores uma nova opção para equilibrar a situação financeira dos mesmos.
“A intenção é que o servidor tenha realmente essa tranquilidade durante os 90 dias para se reorganizar financeiramente durante esse período de pandemia”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.
O servidor que tiver interesse em renegociar o seu empréstimo consignado e conseguir essa carência de 90 dias no pagamento da primeira parcela deve procurar uma agência do Banco do Brasil ou da Caixa, levando seus documentos pessoais e cópia do holerite.

Foto: Assessoria de Imprensa PMM

Secretarias Vinculadas