18 JUN 2020
EDUCAÇÃO
Demanda do Prefeito de Marília sobre a volta das aulas presenciais já é analisada pelo governo
Chefe do Executivo solicitou estudo da equipe técnica estadual sobre possível retorno do funcionamento das creches municipais

Uma demanda apresentada pelo prefeito Daniel Alonso, durante a 8ª Reunião do Conselho Municipalista na manhã desta quarta-feira, dia 17, já está sendo analisada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Na reunião, comandada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o chefe do Executivo mariliense chamou à atenção pela necessidade do governo analisar um possível retorno das aulas presenciais durante o segundo semestre, principalmente com relação às creches municipais.

“A nossa preocupação é com as mães que trabalham no comércio e em outras atividades e não têm onde deixar os seus filhos, principalmente os bebês. Por isso, apresentei à equipe técnica do governador essa possibilidade da volta do funcionamento das creches municipais e também da pré-escola, evidentemente com todos os cuidados e segurança recomendados pelos órgãos de saúde”, afirmou Daniel Alonso.

Já no período da tarde o governador João Doria se manifestou sobre o assunto, durante entrevista à rádio BandNews FM de São Paulo.

"Na semana que vem, o secretário Rossieli Soares (estadual de Educação), que está se recuperando da Covid-19 e, felizmente, está se recuperando bem, vai anunciar provavelmente na quarta-feira, dia 24, um novo calendário escolar presencial. A volta às aulas será segura e no momento correto e será anunciada no próximo dia 24 pelo próprio secretário Rossieli", informou João Doria.

Em Marília, o Programa Educação em Casa, realizado pela Prefeitura, em parceria com a Fundação Univem (Centro Eurípides Soares da Rocha), vem funcionando perfeitamente e amplamente aprovado pelos pais, com os alunos tendo aulas e atividades online.

“Estamos satisfeitos com essa parceria, que teve todo apoio da Câmara Municipal, através do presidente Marcos Rezende. Os alunos das Emeis e Emefs estão recebendo todo material pedagógico na forma online e com todo suporte da Secretaria Municipal de Educação. Estamos realmente preocupados com as mães que têm filhos nas nossas creches e estão com dificuldades para conciliar o trabalho com os cuidados com essas crianças. Por isso solicitamos ao governo esse estudo para a volta do funcionamento das creches municipais. Fico feliz em saber que o governador já se pronunciou a respeito disso e que uma posição será anunciada no próximo dia 24 pelo secretário Rossieli Soares”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM

Noticia com-apoio-da-prefeitura-municipal-rotaract-club-de-marilia-de-dirceu-realiza-oficinas
Há 2 horas
Com apoio da Prefeitura Municipal, Rotaract Club de Marília de Dirceu realiza oficinas culturais para imigrantes em iniciativa voltada para integração