19 JUN 2020
CULTURA
Secretaria da Cultura prorroga inscrições de artistas para Projeto Pratas da Casa
Edital contempla seleção de propostas de atividades artísticas culturais para plataformas digitais

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, irá prorrogar as inscrições de propostas para o Edital de Chamamento Público do "Projeto Pratas da Casa - Arte e Cultura na Rede". Os interessados que ainda não haviam feito inscrição do projeto podem enviar suas propostas.
As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 26 de junho pelo link: https://marilia.sp.gov.br/pratas-da-casa, onde os artistas terão acesso também aos links do Edital.
Os interessados que fizeram inscrição de suas propostas até 15 de junho não necessitam reenviá-la. Elas serão consideradas e seguirão para as etapas seguintes de avaliação, após o encerramento das inscrições.
Após publicação do resultado final, o artista proponente selecionado terá 15 dias para entregar seu vídeo.
O proponente poderá utilizar os equipamentos culturais oferecidos pelo município, como o Teatro Municipal (onde os artistas poderão contar com equipamentos de som), ou a Biblioteca Municipal, desde que acordado previamente junto à Secretaria da Cultura, de acordo com a disponibilidade de funcionamento.
Segundo o secretário da Cultura, André Gomes Pereira, o Edital de Chamamento está de acordo com a missão e com a área de atuação da Secretaria Municipal da Cultura, ao desenvolvimento da economia criativa, ao incentivo, valorização e difusão das manifestações culturais e artísticas do município Marília, incentivando a veiculação das atividades artísticas, pois contribuirá para a geração de renda aos artistas residentes e atuantes em Marília e oportunizará o acesso da população às atividades artísticas e culturais, o emprego de formas criativas de integração social de forma virtual no momento em que a maioria das pessoas estão em quarentena.
O EDITAL
O Edital de Chamamento Público visa à seleção de propostas de atividades artísticas culturais de conteúdo online para apresentações no município de Marília, por meio das plataformas virtuais existentes (Facebook, YouTube, Instagram), mediante pagamento na forma de cachê artístico.
O objetivo desta seleção é estimular os artistas a desenvolver atividades em conteúdo próprio para plataformas digitais, nas diversas linguagens como música, artes cênicas (teatro, dança, performance, circo), artes visuais/plásticas e literatura, segmentos que tiveram suas atividades diretamente impactadas pelas medidas de distanciamento social adotadas no período vigente, de modo a assegurar o direito à fruição cultural ao promover a ampliação do acesso a bens e serviços culturais.
Serão selecionadas propostas com atividades artísticas culturais direcionadas para redes sociais, na modalidade de vídeo gravado para veiculação online exclusiva pela Prefeitura de Marília.