29 JUN 2020
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura termina mais uma fase do Programa Asfalto Novo
Nesta fase foram recapeadas 16 ruas e uma recebeu a pavimentação pela primeira vez

Com o final dos trabalhos na rua Palmares (entre avenidas Sampaio Vidal e Presidente Vargas), no bairro Boa Vista, a Prefeitura de Marília encerrou esta semana mais uma fase do Programa Asfalto Novo. Nesta fase 16 ruas e avenidas foram recapeadas e uma rua recebeu asfalto pela primeira vez. Todas as ruas receberam também pintura e sinalização de solo.
Os serviços foram realizados pela empresa Maripav, vencedora do processo licitatório, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. “Com o recapeamento da rua Palmares concluímos mais uma parte do Programa Asfalto Novo, que previa o recapeamento em 17 ruas e avenidas da cidade”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Hélcio Freire do Carmo.
Para esta fase do programa foram feitos dois contratos - um no total de 29.471,85 m² de camada asfáltica e investimento de R$ 911.891,61. Por este contrato receberam o recapeamento, sinalização e pintura de solo as ruas Fernando Amorim, no Teotônio Vilela, que recebeu o asfalto pela primeira vez; Pedro Teruel Martinez (Nova Marília), Maestro Floriano de Souza (Califórnia), Eugênio Domingues (Cascata), Tocantins (Cascata), Guararema (Cascata), Avenida da Saudade (Jardim Marília), rua Carlos Rodrigues de Oliveira e rua Santos Dumont (Palmital).
No segundo contrato desta fase, no total de 23.746,97 m² de camada asfáltica e um investimento de R$ 688.977,60, foram beneficiadas com recapeamento as ruas Benjamin Pereira de Souza (entre avenidas Santo Antônio e Castro Alves); Raimundo Correa (entre as avenidas Saudade e Ermelinda Clarice Sanches Casarini, perto do DER- Departamento de Estradas de Rodagem - no bairro Realengo, zona oeste da cidade; avenida Presidente Roosevelt (entre as ruas Akira Nagasse e trevo da Rodovia SP 294); Hélio Lavagnini (entre rua Gildo Bonato e avenida Francisco da Costa Pimentel), no Jardim Nacional; avenida João Ramalho (entre ruas Domingos Jorge Velho e Hélio Lavagnini), no bairro Nova Marília; Alvarenga Peixoto (entre Vicente Ferreira e Mecenas Pinto Bueno) no bairro Maria Izabel; e Hermolino Rodrigues de Carvalho (entre a rua Francisco da Costa Pimentel e rua Rodrigo Marconato), Jardim Nacional/Santa Clara; além da rua Palmares (entre avenidas Sampaio Vidal e Presidente Vargas), no bairro Boa Vista.
O prefeito Daniel Alonso destacou que a prefeitura deverá iniciar a segunda fase assim que houver a liberação da Caixa Econômica Federal para um novo contrato e lembrou que, além do Programa Asfalto Novo, a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marilia) realiza diariamente a conservação de vias públicas da cidade.
“Ao assumimos a Prefeitura encontramos uma situação com muitas ruas degradadas, levando muito perigo para a população que precisa transitar nestas vias e, aos poucos, desde o início de nossa gestão estamos recuperando estas ruas”, disse o chefe do Executivo.
Daniel Alonso confirmou a sequência do programa. “Seguiremos com o Programa Asfalto Novo tão logo seja liberado pela Caia outro contrato que prevê o recapeamento de outras cinco vias da cidade. Com isso poderemos levar segurança para pedestres, motoristas e motociclistas e ciclistas que transitam pelas ruas de Marília.”
O contrato para mais esta fase, de número CST 1498/20, também será executado pela Maripav, que ganhou a licitação e abrangerá as ruas: Clemente Ferreira (entre rua Paulo Setúbal e Avenida Cascata) com 5.078,50m² de camada asfáltica e 18,28m² de pintura e sinalização do solo; rua Borba Gato (entre avenidas Castro Alves e Dr. Calim Gadia) com 5.130,61m² de camada asfáltica e 112,28m² de pintura e sinalização do solo; rua Cláudio Manoel da Costa (entre avenida Vicente Ferreira e rua José Camarinha) com 6.587,67m² de camada asfáltica e 94,72m² de sinalização do solo; rua Guaianazes (entre avenida Vicente Ferreira e rua Pernambuco) com 938,74m² de camada asfáltica e 6,44m² de pintura e sinalização do solo; e rua Berta Camargo Vieira (entre avenida Guiomar Novaes e rua Jorge Mussi) com 5.715,57m² de camada asfáltica e 54,84m² de pintura e sinalização de solo.
O total deste contrato será de 23.451,09m² de camada asfáltica e 286,56m² de pintura e sinalização do solo.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM