14 JUL 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Cursos de capacitação gratuitos pelo sistema EAD oferecido Prefeitura e Senai já registrou 1796 inscrições em 10 dias
Excel básico, Segurança no Trabalho e Tecnologia da Informação e Comunicação, são os mais procurados até agora.

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através do convênio do Programa Comunitário de Formação Profissional (PCFP) com o Senai-SP (Serviço Nacional da Indústria), registrou em 10 dias 1796 inscrições para os cursos de capacitação pelo sistema EAD (Ensino a Distância).

As pessoas que se inscreveram nos primeiros dias receberão no e-mail cadastrado a senha e o link de acesso à plataforma ainda essa semana e terão o prazo máximo de um mês para concluir o curso.

As pessoas que se inscreveram na semana passada receberão do SENAI-SP até o dia 24/07 no e-mail cadastrado a senha e link para acesso à plataforma e ambiente de ensino para a partir daí ter um mês para concluir sua formação.

O prazo informado ocorre pela procura e pelos procedimentos adotados de cadastramento e verificação da documentação dos candidatos.

Os cursos possuem carga horária entre 14 e 20 horas. Aos que concluírem dentro do prazo e atingirem as competências e critérios, além das notas necessárias, receberão sua certificação. Os alunos terão um prazo máximo de 20 dias após o início de sua turma para concluir os cursos.

As inscrições continuam abertas e para se inscrever é preciso ter no mínimo 14 anos e estar cursando a 6ª série do Ensino Fundamental. No caso do curso de atendimento telefônico e desvendando o BIM, a idade mínima é 16 anos e o candidato precisa ter concluído o Ensino Fundamental ciclo 1.

O certificado é emitido pelo Senai e encaminhado no e-mail cadastrado pelo aluno concluinte e possuirá dados do participante, a portaria de reconhecimento da qualificação pelo MEC, a carga horária e constará também o nome da Prefeitura de Marília como empresa parceira responsável pela qualificação.

A certificação emitida pelo Senai possui grande reconhecimento em todo o território nacional.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://cutt.ly/WotbKiX. A confirmação da inscrição acontecerá por e-mail em até 10 dias.

O prefeito Daniel Alonso mostrou-se satisfeito com a procura pelos cursos oferecidos por esta parceria Ceprom, “É gratificante perceber que as pessoas querem se especializar e está é mais uma oportunidade que a Prefeitura cria através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Senai. “Continua sendo uma ótima oportunidade de capacitação gratuita de qualidade e atualizada, que pode ser realizada ao tempo do candidato e na comodidade de sua casa nesse momento de pandemia.”, disse o chefe do Executivo.

CURSOS OFERTATOS SÃO:

Os cursos ofertados são: Atendimento Telefônico; Consumo Consciente de Energia; Desvendando a Blockchain; Desvendando a Indústria 4.0; Desvendando o BIM; Economia Circular; Empreender SENAI; Excel Básico; Finanças Pessoais; Fundamentos da Logística; Lógica de Programação; Metrologia; Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Preparação para o Mundo do Trabalho; Propriedade Intelectual; Segurança no Trabalho; Tecnologia da Informação e Comunicação.

A procura pelos cursos está de acordo com a tabela e gráfico a seguir:

Nome do curso

Tecnologia da Informação e Comunicação

15,37%

100,00%

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-comeca-a-remocao-dos-moradores-do-conjunto-habitacional
Há 20 horas
Prefeitura Municipal de Marília começa a remoção dos moradores do conjunto habitacional Paulo Lúcio Nogueira, os ‘predinhos’ do CDHU da zona Sul
Noticia secretaria-municipal-da-assistencia-social-confirma-participacao-dos-participantes-do
01 ABR 2024 - 16h20
Noticia 2-feira-da-empregabilidade-de-marilia-que-acontece-nesta-4-feira-dia-27-tem-600
26 MAR 2024 - 17h28