20 JUL 2020
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura anuncia recape da Avenida João Ramalho a partir desta terça
Prefeitura e Codemar finalizaram nesta segunda-feira os serviços na rua Atibaia, zona leste

O prefeito Daniel Alonso anunciou nesta segunda-feira (20) à tarde que o recapeamento da avenida João Ramalho, na zona sul da cidade, terá início nesta terça-feira (21) e será o maior de todos das mais de 50 ruas que estão previstas nesta etapa do Programa Asfalto Novo.
“A João Ramalho é a mais importante rua comercial da zona sul e também acesso para toda aquela região. Há muito tempo que essa avenida não recebia melhorias e a partir desta terça-feira estaremos iniciando o recapeamento em boa parte dela”, disse o chefe do Executivo.
O recape da avenida João Ramalho compreenderá o trecho entre as ruas Egídio Elias Miguel e João Zaninoto, com total de 13.815,05 metros quadrados de nova pavimentação.
“Serão quase 14 mil metros quadrados de recapeamento, que vai proporcionar mais segurança a motoristas, motociclistas e pedestres. A população da zona sul pode ficar tranquila que, em mais alguns dias, a João Ramalho terá esse recape concluído”, afirmou Daniel Alonso.
O presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, confirmou o início das obras para terça-feira. “Esta é a nossa previsão. Já estamos organizando toda a logística para que durante a terça-feira possamos dar início a esse recapeamento, que é o maior de todo esse contrato que está em vigência.”
Tatá informou ainda que a previsão é que o serviço seja concluído entre cinco e dez dias. “Trata-se de um trecho grande que vai receber a nova pavimentação e por isso vai alguns dias de obra. Estaremos com uma equipe de 20 colaboradores no local”, disse o presidente da Codemar.
RUA ATIBAIA
A Prefeitura e a Codemar finalizaram nesta segunda-feira, dia 20, o recapeamento da rua Atibaia, entre as ruas Tenente Antônio João e Santa Helena, no bairro Jardim Progresso, que fica ao lado da Vila Altaneira, na zona leste.
Foi realizado o recape de toda a extensão da rua Atibaia, com total de 3.832,56 metros quadrados de nova pavimentação, além da sinalização de solo pela equipe da Emdurb. O serviço havia começado na última sexta-feira, dia 17.
As obras fazem parte da nova etapa do Programa Asfalto Novo, que irá contemplar mais de 50 ruas, abrangendo todas as regiões da cidade, totalizando 271.459,96 metros quadrados de pavimentação asfáltica e recapeamento.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM