22 JUL 2020
Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira, dia 24
Até agora Marília vacinou mais de 98 mil pessoas, atingindo 100% da meta nos grupos de idosos e profissionais de saúde

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o prazo para a vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira, dia 24 de julho. Embora tenha atingido os 100% da meta de vacinação apenas nos grupos dos Idosos e profissionais de saúde, até agora a cidade de Marília já vacinou mais de 98 mil pessoas.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, a vacinação está disponível para toda a população e destacou que é muito importante que as pessoas procurem se vacinar contra a gripe, principalmente aqueles grupos considerados grupos prioritários.
“Além dos idosos e profissionais de saúde, nenhum outro grupo prioritário atingiu a meta prevista pelo Ministério da Saúde. Por isso é recomendável que pessoas destes grupos procurem uma unidade de saúde para receber sua dose da vacina que, apesar de não imunizar contra a Covid-19, protege contra a Influenza e dos subtipos virais A (H1N1 e H3N2) e também Influenza B, que também são doenças potencialmente graves”, afirmou o secretário.
Os grupos prioritários são: Idosos, profissionais de saúde, crianças com idades entre 6 meses e menores de 6 anos, Gestantes, Puérperas (mulheres de tiveram filhos nos últimos 45 dias), Adultos de 55 a 59 anos, grupo com comorbidades (doenças pré-existentes), professores de escolas públicas e privadas, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e pessoas das forças de segurança.
ONDE VACINAR?
Em virtude da pandemia do coronavírus, algumas unidades de saúde estão atendendo apenas pessoas com síndrome respiratória. Por isso a vacinação contra a gripe está sendo feitas nas seguintes unidades: UBS Planalto, USF Santa Augusta, USF CDHU/São Bento, USF Santa Paula, USF Marajó, UBS Alto Cafezal, UBS Chico Mendes, UBS Bandeirantes, UBS São Judas, USF Altaneira, USF Jânio Quadros e UAS Santa Antonieta, USF Santa Antonieta III. e USF Jardim Julieta.
Para a população da zona rural e dos distritos, as vacinas acontecem nas seguintes unidades: USF Amadeu Amaral, USF Flamingo, USF Avencas, USF Lácio, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF Rosália, USF Nóbrega, USF Vida Nova Maracá e USF Padre Nóbrega I e II.