23 JUL 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura e Sest/Senat lançam dez cursos de capacitações EAD na área de transporte
As inscrições para os cursos já estão disponíveis no site oficial da prefeitura

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e em parceria com o Sest/Senat, abriram oficialmente na manhã desta quinta-feira (23) as inscrições para dez cursos de capacitações EAD, autoinstrucionais na área do transporte.
Participaram na solenidade, além do prefeito Daniel Alonso, a secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi; a diretora do Sest/Senat de Marília, Vitória Freitas; Renata Fontana, coordenadora do Sest/Senat; Lucas Honorato, coordenador do Ceprom; Zileide Bernardo dos Santos, secretaria adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social; e Adriana Tognoli, responsável pela sala ComVida.
Os cursos a serem ofertados são: Administração da Frota; Como Manter sua Empregabilidade; Compras, Processamento de Pedidos e Controle de Estoques; Desbravando o Excel – Passos Iniciais; Qualidade no Atendimento; Noções de Almoxarife, Logística Integrada – Suprimentos, Distribuição e Supply Chain; Gestão do Transporte e da Frota; Normas Para a Movimentação e Armazenagem de Cargas; e Mecânica Descomplicada.
Os cursos serão desenvolvidos, certificados e realizados na plataforma EAD do Sest/Senat, com reconhecimento em todo território nacional e totalmente gratuitos.
A novidade é que ao preencher seu formulário de inscrição, o aluno tem a possibilidade de já iniciar seu curso no dia seguinte. Porém, dependendo da procura pelos cursos, o prazo pode se estender por até três dias.
As inscrições serão por ordem de matrícula e os primeiros que se inscreverem certamente poderão iniciar em até um dia seu curso.
As inscrições serão no site da Prefeitura de Marília e quem tiver qualquer dúvida poderá entrar em contato através do telefone (14) 3454-0976, das 8h às14h, de segunda a sexta-feira.
Os cursos ficarão disponíveis inicialmente por um mês e a proposta é que periodicamente sejam ofertadas novas oportunidade de capacitação gratuitamente.
O interessado deverá possuir condições de acesso à internet e um dispositivo (computador, notebook, smartphome, tablet, etc) para acessar a plataforma.
PARCERIAS
O prefeito Daniel Alonso destaca que a Prefeitura de Marília tem constantemente procurado buscar parcerias para oferecer capacitação profissional a trabalhadores. “Já temos nossos cursos profissionalizantes no Ceprom, a parceria com o Senai e agora lançamos mais dez cursos hoje com o Sest/Senat. O objetivo é qualificar os trabalhadores que estão fora do mercado ou mesmo àqueles que estão empregados, mas precisam se capacitar para poder almejar algo mais na empresa. Estaremos sempre buscando outras formas oferecer capacitação aos nossos trabalhadores”.
A secretária Wania Lombardi destaca que, além desta parceria com o Sest/Senat, também há uma parceria com o Senai para oferecer cursos em diversas áreas para a capacitação dos trabalhadores de Marília.
 “Paralelamente com a atenção à Covid-19, temos este projeto que visa à capacitação dos trabalhadores no sentido de prevenir e melhorar a situação dos trabalhadores desempregados e daqueles que mesmo empregados melhorarão seu desempenho na empresa após estas capacitações. Ressalto que são cursos totalmente online com certificação para aqueles que cumprirem todas as etapas do curso”, afirmou a secretária.
A diretora do Sest/Senat de Marília, Vitória Freitas, disse que a parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Ceprom (Centro Profissionalizante de Marilia), vem ao encontro do planejamento estratégico da instituição de aumentar o número de profissionais capacitados para o setor de transporte. “O município vai preparar trabalhadores para o setor de transportes e por isso nós elencamos alguns cursos para profissionais que irão trabalhar ou trabalham nesta área. Espero que todos que fizerem o curso tenham sucesso. Os cursos oferecidos através da plataforma EAD podem gerar empregabilidade e a permanência do profissional no setor de Transportes, setor este tão rico em oportunidades de trabalho que oferecem vagas de cargos operacionais aos de gestão”.

Fotos: Julio Cesar de Carlis

Noticia marilia-conta-com-banco-de-alimentos-para-distribuicao-de-hortifrutis-para-familias-em
Há 13 horas
Marília conta com Banco de Alimentos para distribuição de hortifrutis para famílias em vulnerabilidade social