15 ABR 2019
Prefeitura inaugura Pista de Skate no poliesportivo Tatá na zona sul

Os skatistas de Marília e região possuem mais uma opção para prática da modalidade no município de Marília. A nova pista de skate foi inaugurada pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, na tarde do último domingo (14), no poliesportivo Octávio Barreto Prado (Tatá), na zona sul, e é aberta para comunidade.

A inauguração contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas – entre comunidade e skatista de toda região, como Birigui, Oriente e Salto Grande, entre outras. Também prestigiaram o evento o prefeito Daniel Alonso e o presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende.

O evento contou com muita música, diversão, lazer, corte de cabelo gratuito e apresentação de skate. A música ficou por conta do DJ Ciro Rirais, Mc Jovem Jota e o corte de cabelo foi realizado pelos barbeiros Luiz Vasconcelos e Bronks. Os brindes para os skatistas foram patrocinados pela Dean Skates, Brisk Skate, Evollve, FTW suprimentos, 80 toneladas e Luís stylus.

A pista foi construída pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, servidores municipais, reeducandos do sistema semiaberto e skatistas.

O equipamento ocupa um espaço de 20m x 40m, conta com obstáculos: quarter, 45, delta, palco de manual, corrimão solo, hubba e euro gap sequência de bancos. Segundo Guilherme Galve – skatista – a pista tem praticamente todos os obstáculos que são necessários para prática da modalidade.

“Estamos muito felizes com a pista de skate do Tatá. Ela ficou uma mistura de plaza com skate park, ou seja, um pequeno espaço muito bem aproveitado. O Tatá é nossa área de lazer na zona sul. Quero agradecer ao secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, e ao prefeito Daniel Alonso por realizar nosso sonho de ter uma pista de skate moderna no Tatá”, disse.

O prefeito destacou a importância do equipamento para a prática do skate. “Temos uma pista de skate no bairro São Miguel que foi revitalizada em 2019. E agora entregamos a pista de skate do Tatá da maneira que os meninos solicitaram para a gente. Importante frisar que ouvimos a demanda dos skatistas e que o equipamento foi fruto de uma construção conjunta entre comunidade e o poder público. A pista é moderna e uma das melhores do Estado de São Paulo. Parabéns ao Gui e ao Thiago pela luta pelo skate em Marília”, afirmou Daniel Alonso.

Fotos: Christian Cabrini

15/04/2019
Prefeitura inaugura Pista de Skate no poliesportivo Tatá na zona sul
Fotos da Notícia: Prefeitura inaugura Pista de Skate no poliesportivo Tatá na zona sul