27 JUL 2020
Vacinação contra Sarampo já atingiu 1080 pessoas
a campanha de vacinação contra o sarampo seguirá até o dia 31 de agosto

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lembra à população que a campanha de vacinação contra o sarampo seguirá até o dia 31 de agosto. A vacinação contra o sarampo acontece nas mesmas unidades de saúde que estão aplicando a vacina contra a gripe.
Até a última sexta-feira (24) foram aplicadas 1.080 doses da vacina contra o Sarampo.
A campanha tem os seguintes públicos alvo: Crianças de 06 meses a 11 meses e 29 dias, devem receber uma dose de intensificação; Pessoas de 1 ano a 29 anos, caso tenham recebido apenas uma dose, deverão procurar uma unidade de saúde para receberem a segunda dose da Tríplice Viral (Sarampo, caxumba e Rubéola); e pessoas de 30 a 49 anos de idade devem receber uma dose de Tríplice Viral independente da quantidade de dose recebida.
Juliana Carvalho Bortoletto, enfermeira da Sala de Vacina do município, destaca mais uma vez que “esta vacina é contraindicada para Gestantes”.
O secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, reafirmou a importância da vacinação e alertou que essa é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças.
“A vacinação é uma das formas mais eficazes de proteção contra alguns tipos de doença, e o sarampo é uma delas, por isso acho importante as pessoas receberem a vacina ”, afirmou o secretário.
ONDE VACINAR?
Em virtude da pandemia do Coronavírus, algumas unidades de saúde estão atendendo apenas pessoas com síndrome respiratória. Por isso as vacinações estão sendo feitas nas seguintes unidades: UBS Planalto, USF Santa Augusta, USF CDHU/São Bento, USF Santa Paula, USF Marajó, USF Vila Real UBS Alto Cafezal, UBS Chico Mendes, UBS Bandeirantes, UBS São Judas, USF Altaneira, USF Jânio Quadros, UAS Santa Antonieta, USF Santa Antonieta III, USF Parque das Nações e USF Jardim Julieta.
Para a população da zona rural e dos distritos, as vacinas acontecem nas seguintes unidades: USF Amadeu Amaral, USF Flamingo, USF Avencas, USF Lácio, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF Rosália, USF Nóbrega, USF Vida Nova Maracá e USF Padre Nóbrega I e II.