12 ABR 2019
EDUCAÇÃO

Secretário da educação, Prof. Helter Bochi, e vereadora Profª. Daniela estiveram vistoriando o local

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, vai reformar o antigo prédio onde funcionava a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª. Reny Pereira Cordeiro, localizado na avenida Antártica, s/n, no bairro Vila Hípica Paulista, zona sul da cidade.

O local está abandonado desde 2011, quando a Emef Reny Cordeiro começou a funcionar em novo prédio, na rua Alexandre Chaia, 865, no Jardim Esplanada, também na zona sul.

O antigo prédio está fechado e o objetivo da Prefeitura é realizar uma grande reforma e remodelação do local para que seja implantado um novo berçário, atendendo crianças de 0 a 3 anos de idade dos bairros daquela região da cidade.

Nesta sexta-feira (12) pela manhã, o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi; a vereadora Profª. Daniela e a supervisora escolar de Educação Básica da Secretaria Municipal, Daniela Rigoldi Del Nero Mota, que durante 11 anos foi diretora da escola no antigo endereço, estiveram vistoriando o prédio.

O secretário Prof. Helter Bochi destacou o esforço da administração para revitalizar o prédio. “Quando assumi a secretaria no ano passado, visitei este local e constatei o abandono em que se encontrava. Passei o relatório para o prefeito Daniel Alonso, que nos deu todo respaldo para que pudéssemos recuperar o prédio. Desde então, a gente vem fazendo limpezas periódicas no local e também o monitoramento. Agora estamos na fase de avaliação estrutural do prédio para depois fazermos o processo licitatório para a revitalização deste local, devolvendo-o para a população, através de serviços de educação.”

Ele lembrou que nada foi feito no local desde 2011. “O prédio estava abandonado mesmo e foi se deteriorando com o tempo. Agora a administração não está medindo esforços para que façamos uma grande reforma para que em breve possamos implantar um berçário e assim atender a demanda que temos nesta faixa etária de 0 a 3 anos. Agradeço também à vereadora Profª. Daniela, que está conosco nesta missão de recuperarmos este espaço, que já trouxe muita alegria e resultados positivos para a educação de Marília.”

A vereadora Profª. Daniela mostra-se otimista na recuperação do prédio. “Quando o governo, junto com o Legislativo, demonstra preocupação com os prédios abandonados ficamos felizes porque algo em benefício da população será feito. Este prédio, junto com a equipe de trabalho, trouxe muitas alegrias e bons resultados, sendo uma escola com o melhor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da cidade. Logo que assumi como vereadora e, pensando na história desse local, procurei o secretário Helter e fiquei contente em saber que ele já tinha vindo aqui para analisar a situação. Agora, de forma oficial, faremos este pedido, solicitando que o prédio seja recuperado para a implantação de um berçário, que é a uma demanda importante da região. Parabenizo a administração pelo empenho em remodelar este local que ficou abandonado por muito tempo.”

Já a supervisora da Educação Básica, Daniela Rigoldi Del Nero Mota, que é diretora da Emef Profª Reny, disse ter ficado arrasada em constatar a situação do prédio. “Para mim é muito difícil voltar aqui e ver que o prédio está completamente abandonado. Fui diretora neste local de 2000 a 2011 e conseguimos fazer um ensino de qualidade, quando tínhamos seis salas de aula e quase 300 alunos nos períodos da manhã e da tarde. Fico feliz em saber que o prefeito Daniel, o secretário Helter e a vereadora Daniela estão empenhados no resgate desse espaço, que em breve voltará a ser útil para a população.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

12/04/2019
Fotos da Notícia: Prefeitura vai reformar antigo prédio de Emef, abandonado desde 2011, para implantar novo berçário na zona sul