11 ABR 2019
Festival de Atletismo será realizado neste sábado no poliesportivo Pedro Sola

Será realizado neste sábado (13), a partir das 8h, no Poliesportivo Pedro Sola, o V Festival de Atletismo, promovido pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ). O evento tem como objetivo descobrir novos talentos e a inclusão social por meio do esporte.

Os participantes serão os alunos do Projeto Novos Talentos de Atletismo da SELJ. Serão três provas: velocidade, salto e arremesso.

O técnico de atletismo e assessor de Esportes, Alecsandro Ramos da Silva (Lecão), afirmou que participarão do evento aproximadamente 200 crianças e jovens entre 6 a 18 anos. “O projeto inclui a criança e  jovem no mundo do esporte, pois melhora a interação social, a coordenação  motora, psicológica e a capacidade física, ou seja, o atletismo traz somente benefícios para as crianças e jovens e de fato forma o cidadão”, explica.

Todos os participantes receberão medalhas, sendo isso um grande incentivo ao desenvolvimento da prática esportiva. A atração é aberta ao público em geral.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, ressalta que a ação é importante para a valorização da prática esportiva das crianças e jovens que treinam a modalidade.

“Parabenizo o Lecão, o Fabinho e o Aurélio pelo trabalho que vêm desenvolvendo no atletismo. Os festivais são importantes também para a socialização com a família, além de ser uma grande festa. Convido toda população para prestigiar o nosso festival”, disse Nascimento.