17 NOV 2020
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura conclui o recapeamento da rua José Bretan no bairro Santa Antonieta e começa na Manoel Cândido na Vila Altaneira
Já as frentes de trabalho da Maripav estão finalizando serviços na Rev. Álvaro Simões e Edgar Santa Fé Cruz. Próxima via a ser atendida será a Benedito Nery de Barros, no Jardim Acapulco

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, através de contrato com a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), concluiu o recapeamento da rua José Bretan, no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade, no trecho entre a rua Dante Vrech e a avenida João Martins Coelho, com 2.476,21 m² de novo pavimento.
Já nesta terça-feira, dia 17, a equipe da Codemar está na rua Manoel Cândido, no bairro Vila Altaneira, zona leste, fazendo os serviços de limpeza e preparação do solo para receber a nova camada asfáltica, no trecho entre as ruas Emaús e Tenente Antônio João, sendo 4.560,03 m² de recape.
Das 60 ruas que estão sendo recapeadas nesse contrato em vigência com a Codemar, totalizando mais de 271 mil m² de nova pavimentação, 29 delas já foram concluídas: Atibaia, João Ramalho, Maria Francisco de Camargo (entre Jorge Mussi e Guiomar Novaes), Maria Francisco de Camargo (entre Irineu Lopes e Guiomar Novaes), Piratininga, Taquaritinga, José de Anchieta, Santa Cecília, Conde Francisco Matarazzo, José Ferreira da Costa, 21 de Abril, José Bertonha, Augusto Barreto, Emílio Ribas, José de Grande, Delphina Lopes Mello, João Patrocínio de Araújo, Pedro de Toledo (no trecho compreendidos entre as ruas Rio Grande do Sul e 9 de Julho e entre as ruas Paraíba e Paraná, restando o trecho da 9 de Julho a Sergipe em razão da remodelação da praça da igreja São Bento); Pernambuco, São Vicente, avenida Cristo Rei, avenida Rio Claro, rua São Paulo, rua Sergipe, rua Bernardino Lauretti, avenida Nelson Severino Zambon, rua Capitão Alberto Mendes Júnior, avenida Sampaio Vidal em Padre Nóbrega e rua José Bretan.
O contrato prevê o recape de ruas importantes dos bairros Aeroporto, Palmital, JK, Distrito Industrial, Santa Antonieta, Parque das Indústrias, entre outros.
“Estamos fazendo as melhorias necessárias em ruas e avenidas das quatro regiões da cidade. O trabalho de recapeamento e de pavimentação não para, pois o objetivo é estar sempre melhorando as condições das vias, trazendo mais segurança a motoristas, motociclistas e pedestres”, disse o prefeito Daniel Alonso.
PAVIMENTAÇÃO
Em outras frentes de trabalho, através de contrato com a Maripav Pavimentação e Construção, que prevê a construção de guias e a pavimentação de 22 ruas, totalizando 42.778,90 m² de novo pavimento e 6.819,10 metros lineares de guias e sarjetas, a Prefeitura está nas zonas norte, sul e oeste.
Na zona norte, onde já foram finalizados os serviços na avenida Eliezer Rocha (50 metros lineares de guias e 3.450 m² de pavimentação), a equipe está concluindo também a avenida Edgar Santa Fé Cruz, também no bairro Santa Antonieta, fazendo 962,50 metros de guias e 4.805,51 m² de pavimentação; e na zona sul, mais precisamente na rua Reverendo Álvaro Simões, no bairro Vista Alegre, em frente à empresa Guerino Seiscento, sendo construídos 462,50 metros lineares de guias e 2.160,12 m² de pavimentação.
Uma das equipes já está na zona oeste, no Jardim Acapulco, na rua Benedito Nery de Barros, que receberá 3.511,62 m² de novo pavimento asfáltico.
Esse contrato irá beneficiar ainda ruas e avenidas dos bairros Parque das Indústrias, Jardim Universitário, Vila Altaneira, Jardim Paraíso, Teotônio Villela e São Vicente de Paulo.
“São benfeitorias importantes, pois várias dessas ruas estão recebendo as guias e a pavimentação pela primeira vez. Isto também vai ajudar na melhora da qualidade de vida dos moradores, inclusive na prevenção de algumas doenças. Serão quase 43 mil m² de asfalto novo para essas regiões”, afirmou Daniel Alonso.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM