25 NOV 2020
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura finaliza recape na rua Diogo Melhado e inicia os serviços na Vicente Nunes Molinos
Já a equipe de pavimentação conclui nesta quarta o trabalho na rua Edgar Santa Fé Cruz, no bairro Santa Antonieta

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, através de contrato com a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), finalizou na tarde desta terça, dia 24, o recapeamento da rua Diogo Melhado, no bairro Jardim Aeroporto, zona leste da cidade.
A via recebeu a nova pavimentação asfáltica no trecho entre as ruas Virgínio da Silva e Francisco Duarte, totalizando mais 4.952,72 m² de recape, fazendo parte do Programa Asfalto Novo, instituído pela gestão Daniel Alonso.
A equipe da Codemar já deu início ao recape da rua Vicente Nunes Molinos, entre as ruas José Freire Sobrinho e Santa Helena, no Jardim Jequitibá, também na zona leste, onde serão mais 2.232,48 m² de novo pavimento.
Das 60 ruas previstas nesse contrato em vigência com a Codemar, a Prefeitura já concluiu os trabalhos em 31 delas, como destaca o prefeito Daniel Alonso. “Já passamos da metade do que estava previsto nesse contrato, beneficiando todas as regiões da cidade e também o distrito de Padre Nóbrega. E o trabalho do Programa Asfalto Novo não para, sendo que o nosso objetivo será concluir todo o contrato no menor tempo possível, deixando as ruas e avenidas em perfeitas condições de tráfego.”
As 31 vias já finalizadas são as seguintes: Atibaia, João Ramalho, Maria Francisco de Camargo (entre Jorge Mussi e Guiomar Novaes), Maria Francisco de Camargo (entre Irineu Lopes e Guiomar Novaes), Piratininga, Taquaritinga, José de Anchieta, Santa Cecília, Conde Francisco Matarazzo, José Ferreira da Costa, 21 de Abril, José Bertonha, Augusto Barreto, Emílio Ribas, José de Grande, Delphina Lopes Mello, João Patrocínio de Araújo, Pedro de Toledo (no trecho compreendidos entre as ruas Rio Grande do Sul e Paraná), Pernambuco, São Vicente, avenida Cristo Rei, avenida Rio Claro, rua São Paulo, rua Sergipe, rua Bernardino Lauretti, avenida Nelson Severino Zambon, rua Capitão Alberto Mendes Júnior, avenida Sampaio Vidal em Padre Nóbrega, rua José Bretan, rua Manoel Cândido e rua Diogo Melhado.
O contrato prevê o recape de ruas importantes dos bairros Palmital, JK, Distrito Industrial, Santa Antonieta, Parque das Indústrias, entre outros.
PAVIMENTAÇÃO
Está em andamento também outro contrato com a empresa Maripav Pavimentação e Construção, totalizando 42.778,90 m² de novo pavimento e 6.819,10 metros lineares de guias e sarjetas em outras 22 ruas do município.
São duas frentes de trabalho e nesta quarta-feira, dia 25, uma equipe estará concluindo o serviço na avenida Edgar Santa Fé Cruz, no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade, com 962,50 metros de guias e 4.805,51 m² de pavimentação.
A outra equipe está na rua Benedito Nery de Barros, no Jardim Acapulco, zona oeste, com mais 3.511,62 m² de nova pavimentação, que deverá ser finalizada até esta sexta-feira, dia 27.
Nos próximos dias o trabalho estará concentrado no Jardim Paraíso, zona oeste, contemplando nesse primeiro momento as ruas Antônio Lopes Gutierrez, Abdo Haddad e Alfredo Artur Almeida. O contrato prevê ainda pavimentação e construção de guias em mais duas ruas do Jardim Paraíso: Massagu Higuti e Augusta Lopes Gutierrez.
Esse contrato irá beneficiar ainda ruas e avenidas dos bairros Parque das Indústrias, Jardim Universitário, Vila Altaneira, Teotônio Villela e São Vicente de Paulo.
“São outras frentes importantes de trabalho, pois estamos levando o asfalto e fazendo guias em trechos de ruas que nunca tinham sido pavimentadas. Já fizemos isso na avenida Eliezer Rocha, na zona norte; e na Reverendo Álvaro Simões, na zona sul”, afirmou Daniel Alonso.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM