28 DEZ 2020
Com nova empresa parceira, Prefeitura intensifica combate à dengue em Marília
Sime Prag, vencedora do processo licitatório, auxilia Divisão de Zoonoses nas visitas domiciliares e na aplicação de inseticida

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Zoonoeses, vem intensificando o trabalho no combate à dengue em todas as regiões da cidade.
Para isso, além dos agentes de controle de endemias, o município conta também com 21 funcionários da empresa Sime Prag, com sede na cidade de Rio das Pedras (SP), vencedora do processo licitatório, que além de auxiliar nas ações preventivas, atua também na aplicação de inseticida, trabalhando devidamente uniformizados e com o crachá de identificação da empresa.
O supervisor da Divisão de Zoonoses, Rafael Colombo Filho, explica que a empresa já atua em Marília há cerca de dois meses.
“Estamos trabalhando em parceria com a Sime Prag e é fundamental que a população colabore no combate aos criadouros do mosquito aedes ageypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya, entre outras doenças. Esse trabalho vem sendo realizado há cerca de dois meses”, disse o supervisor.
“Quando há algum caso positivo de dengue, os nossos agentes e os profissionais da Sime Prag vão à região fazer o trabalho preventivo e, desta forma, a gente procura eliminar possíveis criadouros. Por isso, é essencial que tenhamos a colaboração dos moradores, deixando que esses profissionais adentrem às residenciais”, afirmou Rafael.
Qualquer dúvida, o cidadão mariliense pode entrar em contato com a Divisão de Zoonoses, que fica na rua Francisco Busto Martins, 206, no bairro Costa e Silva, atrás da igreja Nossa Senhora de Guadalupe, ou através do telefone (14) 3401-2054, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
De acordo com o último boletim divulgado pelo Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação), Marília apresentava na Semana Epidemiológia 51 (até 14 de dezembro) um total de 4.372 notificações para dengue, sendo 2.756 casos descartados, 53 aguardando resultado e 1.560 positivos.

Fotos: Julio Cesar de Carlis