19 JAN 2021
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília tem saldo positivo de 779 empregos no mês de novembro
Caged divulgou dados no início desta semana e município acumula saldo positivo de 2.115 de janeiro a novembro de 2020

Apesar da pandemia da Covid-19 (Novo Coronavírus), o município de Marília segue se destacando na geração de empregos, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego.
No início desta semana, o Caged divulgou os dados referentes ao mês de novembro de 2020 e novamente Marília registrou um saldo positivo de 779 empregos, com 2.406 admissões e 1.627 desligamentos.
Os números foram divulgados pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Os setores que mais se destacaram foram o comércio (saldo positivo de 348 empregos) e o de serviços (saldo positivo de 312). Também registraram positividades os segmentos da Indústria (96) e o da Construção (24).
No acumulado de 11 meses do ano passado (janeiro a novembro), Marília tem saldo positivo de 2.115 empregos: foram 22.579 admissões e 20.464 demissões, com destaques para os setores de Serviços (saldo positivo de 1.757 empregos) e Indústria (saldo positivo de 559).
“Marília tem muito a comemorar, pois mesmo com a pandemia, a nossa cidade consegue números expressivos, com saldo positivo de empregos num momento delicado que atravessa a economia nacional. Isto demonstra que Marília está no caminho certo e só temos que parabenizar a todos que acreditam no potencial da nossa cidade”, disse o prefeito Daniel Alonso.
De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, o Caged irá divulgar nos próximos dias os dados referentes ao mês de dezembro.
“Estamos na expectativa que esses dados também sejam positivos. Apesar da pandemia, Marília vem conseguindo manter bons índices e certamente fecharemos o ano de 2020 com um saldo amplamente positivo. Isto graças aos empreendedores, à população em geral e ao prefeito Daniel, que não mede esforços para fazer a cidade crescer e se desenvolver”, afirmou o secretário.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM