26 JAN 2021
SELJ e MAC firmam parceria e cidade ganha equipe de futsal masculino
Equipe mariliense disputará os campeonatos da TV Record e SBT, e posteriormente a Liga Paulista e demais campeonatos pontuais

A SELJ (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude) e o MAC (Marília Atlético Clube) firmaram nesta terça-feira, dia 26, parceria para a montagem de uma equipe de futebol de salão (futsal) masculino adulto.
O time será o SELJ/MAC/Futsal e disputará, inicialmente, os principais campeonatos regionais e do Estado. O treinador será José Roberto Oliveira e toda sua comissão técnica também já está definida.
“Desde que assumi a SELJ pensava em reativar algumas modalidades esportivas e daí surgiu à ideia desta parceria com o MAC, que tem um nome forte em todo cenário nacional”, afirmou o secretário da pasta, Daniel Sabino.
Logo de início a equipe mariliense disputará os campeonatos da TV Record e SBT, e posteriormente a Liga Paulista e demais campeonatos pontuais.
A comissão técnica é formada ainda por Paulo Augusto Neves (auxiliar técnico), Rafael Santana (preparador físico) e Luis Carlos Rodrigues (massagista). A equipe terá 15 atletas acima de 18 anos e treinará no ginásio de esportes do Clube dos Bancários (atual sede da SELJ) às terças e quintas-feiras, das 20h às 22h.
“Estamos com atletas de Marília e algumas cidades da região que também representarão o município nos Jogos Regionais e Jogos Abertos, que retornarão suas atividades neste ano”, disse o secretário. Outras modalidades esportivas firmarão parceria semelhante a esta.
O prefeito Daniel Alonso, que também é presidente do MAC, afirmou que o objetivo é fortalecer cada vez o esporte da cidade. “Já temos o MAC, que é referência no cenário estadual e nacional, mas precisamos ter também outras modalidades coletivas competitivas. Esta parceria com o futsal masculino será ampliada também para outras modalidades, fazendo com que Marília seja destaque no esporte competitivo.”
O 2º vice-presidente do MAC, Dr. Alysson Alex Souza e Silva, afirmou que a credibilidade do clube foi readquirida com a nova diretoria. “Hoje o MAC é um clube que honra seus compromissos em dia e os resultados já aparecem, com o acesso à Série A3. Este ano vamos lutar para subir mais um degrau, mas também investiremos em outras modalidades, fortalecendo assim a marca MAC e o esporte de Marília no estado e no país.”