29 MAR 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Prefeitura recebe jovens do Projeto Social Esportivo convocados para treinar bobsled nos Estados Unidos

O Prefeito de Marília recebeu  nesta quinta-feira(28) integrantes da equipe de atletismo de Marília que, além do atletismo convencional disputam  bobsled (um esporte de inverno no qual equipes de duas ou quatro pessoas realizam, por meio de um trenó, descidas cronometradas em uma pista de gelo sinuosa e estreita especialmente construída para a competição).

A oportunidade foi comunicada ao prefeito que os atletas Jadson Soares de Lima, Gustavo dos Santos Ferreira, Maria Victória Pietro, alunos do Projeto Social Esportivo, desenvolvido pela prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), foram  convocados pela Confederação Brasileira de Desporto no Gelo e viajam neste sábado, para os Estados Unidos onde participarão de treinamentos  durante 15 dias , com o objetivo de se qualificarem para disputar a seletiva  para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2020 que acontece na  cidade de Lausanne, Suiça  ente 9 e 22 de janeiro de 2020.

A técnica de bobsled e atletismo da SELJ/Marília, Sally Mayara que acompanhou os atletas na visita ao prefeito, explicou que os atletas de Marília já participaram no inicio deste ano de treinamentos na Suiça e na Alemanha “eles já haviam sido convocados para treinamento na modalidade em Janeiro na Alemanha e Suiça  e o desempenho deles  nestes treinos  acabou originando esta nova convocação” explicou  Sally”.

Sally Mayara explicou que a escolha destes atletas aconteceu após avaliação feita pela equipe técnica da Confederação do trabalho desenvolvido  pelo projeto “A  Confederação nos solicitou  um vídeo  mostrando as atividades de nossos alunos  em uma séria de provas de velocidade e saltos desenvolvidos por eles que serviram de base para a convocação” explicou a treinadora.

Sally Mayara destacou que foram avaliados  atletas com idades entre 15 e 16 anos de várias cidades do Brasil “Todas as cidades do Brasil realizaram os testes. E Marília conquistou três vagas para participar do treinamento, devido ao desempenho dos nossos atletas”, disse.

A atleta Maria Victória Pietro disse que ficou feliz com o convite e que foi uma grande experiência passar 20 dias na Suíça e Alemanha. Ela também falou de sua ansiedade para o início deste novo período de treinamento “ Não vejo a hora  de iniciar este período de treinamentos  lá nos Estados unidos. “Quero agradecer a SELJ através do Secretário Eduardo Nascimento e  a prefeitura através do prefeito Daniel Alonso, pela oportunidade do esporte em minha vida, que realmente está modificando a minha vida”, disse.

O Prefeito Daniel Alonso destacou que a função do poder público é fomentar o esporte e que por meio de uma política pública de esporte que é o projeto social esportivo, os jovens têm a oportunidade de praticar esporte e se destacar, como esses três atletas, até internacionalmente.

“É uma grande felicidade receber esses jovens atletas que estão se destacando no atletismo e no bobsled. Entendo que o esporte é uma ferramenta de transformação, oferecendo oportunidades para nossas crianças e jovens. A Confederação de Desporto no Gelo percebeu que também somos um celeiro nos esportes de inverno e convidaram o Jadson, o Gustavo e Maria Victória disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude  de Inverno. Eu como gestor do município fico imensamente feliz em poder fazer parte dessa conquista desses três jovens”, disse o prefeito.