03 FEV 2021
Marília encerra 2020 com saldo positivo de 2.196 empregos, segundo o Caged
Setores de serviços e indústria foram os destaques, com melhores índices no ano passado

Mesmo com a pandemia da Covid-19 (Novo Coronavírus), o município de Marília fechou o ano de 2020 com saldo positivo de 2.196 empregos, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
No início desta semana, o Caged divulgou os dados referentes ao ano passado, quando Marília registrou um total de 24.809 admissões contra 22.613 desligamentos, representando esse saldo positivo de 2.196 empregos.
Os números foram divulgados pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Os setores que mais se destacaram em 2020 foram o de serviços, com saldo positivo de 1.857 (13.642 admissões e 11.785 demissões); e o da indústria com saldo positivo de 480 empregos (3.634 contratados e 3.154 desligamentos). Outro setor que positivou foi o da construção civil, com saldo de 92 (1.378 admissões e 1.286 demissões).
O prefeito Daniel Alonso ficou muito satisfeito com o balanço divulgado pelo Caged. “Marília tem muito a comemorar, pois mesmo com a pandemia, a nossa cidade conseguiu números tão expressivos, com saldo positivo de empregos num momento delicado que atravessa a economia nacional. Isto demonstra que Marília está no caminho certo e só temos que parabenizar a todos que acreditam na nossa cidade.”.
De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, Marília tem que comemorar esses números. “Foi um ano completamente atípico em função dessa pandemia e, mesmo assim, a nossa cidade consegue esse saldo positivo de quase 2.200 empregos. Isso demonstra que Marília é uma cidade empreendedora e que vem superando todas as dificuldades desse momento complicado que o país e o mundo atravessam.”

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM