23 FEV 2021
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília registra aumento de 14,52% de empresas em janeiro de 2021 na comparação com a média do ano passado
Já em relação ao capital investido, o aumento chegou a 411,84% no comparativo com a média de 2020

A cidade de Marília registrou um aumento de 14,52% no número de empresas abertas no mês de janeiro de 2021 em comparação com a média do ano passado, segundo dados divulgados nesta terça-feira, dia 23 de março, pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Pesquisa e Informação.
No geral foram abertas em janeiro 339 empresas, sendo 63 gerais e 276 MEIs (Microempreendedores Individuais) contra a média de 296 empresas abertas durante os 12 meses de 2020, sendo 47 gerais e 249 MEIs.
Quando se faz a comparação apenas com as empresas gerais, o aumento foi de 34,04% e, das MEIs, foi de 10,84%. Já em relação ao capital investido, o aumento chegou a 411,84% (em 2020 a média foi de R$ 3.707.808,00 e em janeiro de 2021 foi de R$ 18.978.132,00).
A maioria das empresas abertas em janeiro foi na região central da cidade com 30% do total, seguida pelas zonas norte sul com 22% cada. A zona leste teve 14% e a região oeste registrou 12%.
O prefeito Daniel Alonso destacou o aumento no número de empresas abertas em janeiro. “Marília começou muito bem o ano de 2021, registrando esse aumento no número de empresas em relação à media de 2020. Levando-se em consideração que estamos num período ainda crítico da pandemia, os números são altamente positivos e temos que comemorar, pois a abertura de 34% a mais de empresas gerais é muito significativa. Vamos continuar dando suporte para que Marília continue sendo uma cidade empreendedora”.
O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, afirmou que os números são altamente positivos. “Temos que comemorar sim, pois já no primeiro mês do ano a nossa cidade mostrou esse avanço no número de empresas abertas. Mesmo como o momento complicado da economia mundial, Marília mostra que está no caminho certo e aproveito para enaltecer o apoio da gestão do prefeito Daniel a nossa secretaria. Isso tem feito toda a diferença.”