03 MAR 2021
Equipe de futsal feminino SELJ/MAC inova e passa a treinar virtualmente
Objetivo é fazer com que as jogadoras mantenham-se em atividade, mesmo com a restrição de treinamentos presenciais

A equipe feminina de futsal SELJ/MAC passou a inovar em seus treinamentos, após o Governo do Estado classificar a região de Marília na fase vermelha do Plano São Paulo. Desde segunda-feira o time treina de forma virtual para que as atletas não percam tanto no aspecto físico.
A ideia partiu depois de uma reunião entre o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Daniel Sabino (Badinho) e o técnico da equipe, Lucas Lédis de Deus (Cafu), sobre qual a melhor maneira de deixar as jogadoras em atividade, mesmo com a restrição de treinamentos presenciais.
Agora, as 13 atletas treinam três vezes na semana a parte funcional e duas vezes corrida ao ar livre, sendo 5 km em 30 a 35 minutos. “Elas, através de um aplicativo, apresentam seu rendimento diário e através dele orientamos como melhorar esta parte fisiológica”, destacou Cafu.
“O treinamento remoto é a melhor maneira de se aplicar os trabalhos físicos neste momento em que a saúde tem que ser preservada. Pelo menos nossas jogadoras não ficam paradas neste período de 15 dias, enquanto aguardamos uma nova reclassificação do Plano São Paulo”, observou Badinho.
A equipe SELJ/MAC tem apoio total do prefeito Daniel Alonso, que quer dotar o município com atletas de ponta para que venham defender a cidade nas diversas competições no estado e país, assim que houver a liberação da saúde pública que combate a pandemia da Covid-19 no Brasil.