03 MAR 2021
FUNDO SOCIAL
Dori Alimentos amplia parceria com o Fundo Social e faz doação de produtos
Empresa se destaca como uma das maiores e mais importantes produtoras nacionais de gomas, balas, amendoins e confeitos

A Dori Alimentos, uma das principais empresas de Marília, ampliou nesta terça-feira, dia 2 de março, a parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município, presidido pela primeira-dama Selma Regina Mazuqueli Alonso.
A definição aconteceu na sede da empresa, que fica na Avenida República, 5159/85, no Distrito Industrial Santo Barion, zona norte da cidade, após encontro da primeira-dama Regina Alonso e da assessora Maria Angélica Monici com o diretor presidente da Dori, Pedro Lobo da Silva.
Durante o encontro, a Dori fez a doação de produtos alimentícios ao Fundo Social de Solidariedade, que posteriormente fará a entrega às famílias cadastradas pelas associações de moradores e líderes comunitários.
A presidente do Fundo Social destacou a parceria com a empresa. “A Dori Alimentos é uma das nossas grandes parceiras e também uma das grandes empresas de Marília. Para nós é uma honra ter a Dori como parceira e só temos que agradecer por tudo que a empresa tem feito pelo progresso e desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou Regina Alonso.
Fundada em 1967, com sede em Marília, a Dori se destaca como uma das maiores e mais importantes produtoras nacionais de gomas, balas, amendoins e confeitos.
A atuação da empresa ultrapassa os limites do mercado nacional e é possível encontrar os produtos em mais de 50 países. Tudo o que fazemos está presente na memória afetiva das pessoas. Diariamente, a Dori busca por conhecimento e excelência nos processos com o reconhecimento e investimento em seus colaboradores.
A empresa tem como propósito acreditar nas pessoas e trabalhar para que juntos possam construir a história.
EXPANSÃO
A Dori anunciou recentemente a aquisição de mais uma unidade industrial aqui na cidade, que está localizada na avenida Yusaburo Sasazaki, 1.600, no Distrito Industrial Santo Barion, zona norte.
A nova unidade possui área total de 159,6 mil m², dos quais 29,8 mil m² são de área construída. Com esse passo, a empresa passa agora a contar com quatro unidades fabris, sendo três em Marília e uma em Rolândia (PR).
Com a aquisição, a Dori busca garantir a sustentabilidade para expandir ainda mais o negócio, que vem apresentando crescimento consistente e em linha com o plano traçado há cinco anos.
A nova unidade será também um apoio importante ao supply chain da companhia, contribuindo para que a Dori Alimentos S/A aumente ainda mais a sua participação na cadeia produtiva de amendoim, que tem o Estado de São Paulo como maior produtor nacional. De acordo com dados recentes da AC Nielsen Brasil, a empresa lidera esse segmento no Brasil.
O plano da empresa, com a aquisição da nova planta, envolve ainda o desenvolvimento de novos produtos e aplicação de tecnologias avançadas dentro da categoria de snacks saudáveis.
Além dessa expansão, a Dori tem outro motivo para se orgulhar. No início de dezembro a Dori Alimentos conquistou a segunda posição nacional na categoria grandes empresas no “Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar 2020”, iniciativa do UOL e da FIA, que indica os mais altos níveis de satisfação dos colaboradores.