08 MAR 2021
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Secretaria e Comtur se reunirão com vereadores para apresentarem ações referentes ao setor de Turismo
Encontro está marcado para a quinta-feira, dia 11, na Câmara Municipal de Marília

Nesta quinta-feira, dia 11, a Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e representantes do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) se reunirão com os vereadores na Câmara Municipal.
O objetivo principal é apresentar as ações referentes ao setor de Turismo da cidade e promover um alinhamento sobre os projetos em andamento e outros que estão na fase de planejamento e previstos no Plano Diretor de Turismo da cidade.
Segundo o presidente do Comtur de Marília, Gilberto Rossi, o encontro foi solicitado, pois além da renovação de boa parte das cadeiras de vereadores, muitas das ações desenvolvidas pelo Comtur, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, dependem de tramitação e votação do Legislativo, daí ser de suma importância que todos os vereadores conheçam esta realidade e se inteirem sobre verbas recebidas do governo do Estado e os investimentos projetados.
Marília faz parte do grupo de Municípios de Interesse Turístico (MIT) do Estado de São Paulo e passou a ter direito a recurso anual do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) mediante apresentação e aprovação de projetos específicos para fomentar a atividade turística da cidade. A primeira verba recebida foi destinada à modernização do Museu de Paleontologia, previsto para ser reinaugurado no mês de junho.
Para o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, “essa reunião com os vereadores é fundamental para que possamos nos apresentar, expor o nosso trabalho e os consequentes resultados positivos para a cidade, além de sanar quaisquer dúvidas. Fomos prontamente atendidos pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende, que agendou a reunião e estamos confiantes de que todos os vereadores participarão”.