09 MAR 2021
CULTURA
Secretaria da Cultura recebe apoio de Fabiano, ex jogador do São Paulo, em campanha social

A Secretaria Municipal da Cultura ganhou um importante reforço para apadrinhar uma grande campanha de arrecadação de alimentos: o ex jogador do São Paulo, Fabiano Costa. A  campanha “Amigos do Fabiano, time contra a fome” , em parceria com a Secretaria da Cultura, arrecadará alimentos para o Fundo Social de Solidariedade distribuir para comunidade carente.

Em reunião, que aconteceu na última sexta-feira na Secretaria da Cultura, o ex jogador apresentou seu apoio com a campanha “Amigos do Fabiano, time contra a fome”, que reunirá grandes nomes do esporte do futebol brasileiro, que fazem parte do círculo de amizades do Fabiano, com grandes ações, desde autógrafos de livros com assinatura do Rogério Ceni a uniformes dos times com assinaturas de atletas do mundo futebol para realizar sorteios.

“A proposta será arrecadar, através de leilões virtuais, a quantia necessária em dinheiro para compra de cestas básicas que serão doadas ao Fundo Social de Marília.  Os doadores participarão de sorteio de camisetas e  livros do ‘Amigos do Fabiano, time contra a fome’. Será um agrande contribuição para o Fundo Social, que poderá distribuir os alimentos para mais famílias ’”, disse a primeira-dama e Presidente do Fundo Social Selma Regina Alonso.

Segundo a Secretária Adjunta da Cultura, Jane Viaes, “em meio a este cenário de pandemia, a crise social tem se aprofundado, aumentando a preocupação com as famílias em situação de carência e desemprego. E a Prefeitura de Marília, através da Secretaria da Cultura e Fundo Social, tem buscado parcerias e usado a criatividade para contribuir com a assistência social do município”.

Fabiano Pereira Costa, mais conhecido apenas como Fabiano nasceu em Marília, 6 de abril de 1978, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como meio-campista foi revelado nas categorias de base do São Paulo. Passou por alguns clubes brasileiros, inclusive conquistando títulos, além de passar pelo Albacete da Espanha, Necaxa e Puebla do México em 2006, jogou todos os jogos disputados pelo América no Mundial de Clubes da FIFA, pessoa humilde e de grande sucesso na carreira.

Fabiano Costa, já realizou diversos jogos solidários em Marília, chamado “Amigos do Fabiano” reunindo amigos, atletas da seleção brasileira e de elencos de outros times do futebol profissional para amistoso no nosso município, arrecadando toneladas de alimentos.

O ex-atleta não sai de campo, e sempre à frente de ações sociais em prol de nossa cidade, além de ser empresário, também abre portas de oportunidade a jovens das  periferias de Marília e região para realizarem o sonho de se tornarem atletas profissionais do futebol, apresentando- os a grandes clubes.

“É uma honra poder estar de volta na cidade onde nasci, e ser embaixador desta campanha. Tenho certeza que será um sucesso e traremos muitas novidades. Temos grandes ex-atletas do futebol profissional que nasceram em Marília, como meus amigos de infância, Cicero Santos que jogou na Portuguesa e no MAC e Marcelo Luis Oliveira das categorias de base, para mim tê-los como apoiadores é valorizar a histórias  desses esportistas que tanto alegraram os campos e a torcida, quero convidar mais atletas para contribuir nesta campanha.” disse Fabiano Costa.

Em sua visita à Secretaria da Cultura, Fabiano também reforçou a campanha da Torcida Independente subsede Marília “Campanha alimentos por um livro do Mito”,  que recebeu  do  Lions Clube Marília 3º Milênio, através do seu presidente Marco Zaparolli, doações de  mais mil  livros da biografia da trajetória vitoriosa do atleta esportivo, “Rogério Ceni M1to”, da Editora Nacional, edição do ano 2015, personalidade esportiva que muito contribuiu internacionalmente no futebol brasileiro defendendo o São Paulo, time do Morumbi.

Noticia secretaria-municipal-de-cultura-exibe-documentario-sobre-impacto-tecnologico-no
Há 26 minutos
Secretaria Municipal de Cultura exibe documentário sobre impacto tecnológico no comportamento mundial nesta 5ª-feira, às 20h, na Sala Municipal de Projeção
Noticia marilia-sera-sede-do-1-encontro-de-colecionismo-da-sociedade-numismatica-brasileira