22 MAR 2021
OBRAS PÚBLICAS
MOBILIDADE URBANA Prefeitura intensifica serviços e obra na Estrada do Pombo será finalizada em abril
Replan concluiu mais um trecho de pavimentação próximo à avenida Hércules Galletti. Construção de guias e bocas de lobo chegam a 80%

A Prefeitura de Marília, por meio de contrato com a empresa Replan Saneamento e Obras Ltda., vencedora do processo licitatório, está intensificando os serviços na avenida José da Silva Nogueira Júnior, a chamada Estrada do Pombo, na zona oeste, que terá toda a obra concluída até o final do mês de abril.
As frentes de trabalho da Replan, compostas por 20 colaboradores, finalizaram na semana passada mais um trecho de pavimentação na região da avenida Dr. Hércules Galletti, que dá acesso ao Residencial San Remo; além do avanço nos serviços de construção de bocas de lobo e de guias e sarjetas.
Das 40 bocas de lobo previstas no projeto – 24 duplas e 16 simples – 35 delas já estão concluídas. Com relação à construção de guias e sarjetas, 80% do trabalho já foi finalizado e a expectativa é que até o final desta semana o restante seja executado.
O prefeito Daniel Alonso destacou a importância da obra na estrada do Pombo. “É uma das nossas grandes obras de mobilidade urbana, a principal delas na região oeste da cidade. A conhecida Estrada do Pombo tem 950 metros de extensão em cada via e somente de pavimentação asfáltica serão 26.255 m², sendo uma importante interligação de vários bairros da zona oeste, além do acerto de 10.750 metros de calçada e da construção de 6.450 metros de passeio em concreto.”.
As equipes trabalham na finalização da calçada e no plantio de gramas da rotatória e na sequência da construção de guias, que já está com 80% do serviço executado, como explica o engenheiro da Replan, Leonardo Pavarini.
“Estamos com várias frentes de trabalho ao longo da estrada do Pombo. A pavimentação da avenida Hércules Galletti foi de aproximadamente 2.250 m² e acreditamos que nas duas próximas semanas o trabalho de pavimentação será intenso, pois já concluímos a terraplanagem em outros trechos da avenida. Desta forma, queremos avançar bastante na pavimentação nesses próximos dias”; afirmou o engenheiro.
ROTATÓRIA
Com relação à rotatória, as obras estão finalizadas e aguardam somente a CPFL fazer a retirada de dois postes do local para que o tráfego de veículos seja liberado. “Assim que os postes foram retirados pela CPFL teremos condições de fazer a liberação para os veículos poderem utilizar esse dispositivo viário. Já fizemos essa solicitação e estamos aguardando”, disse o engenheiro.
O prefeito Daniel Alonso lembrou que no ano passado a avenida José da Silva Nogueira Júnior já tinha recebido melhorias no primeiro trecho. “A nossa gestão já realizou as benefeitorias num trecho durante o mês de dezembro e agora estamos fazendo o restante da avenida, que tem quase um quilômetro de extensão.”
A obra fará a interligação para os bairros Vila Coimbra, Chico Mendes, Califórnia, Comerciários I e II, Firenze I e II e Vila Bela, além de um grande dispositivo viário para contemplar o Parque das Vivendas, Cavallari, Universitário, Paraíso e Residenciais Marrocos e Casa Blanca, que irá desafogar o trânsito daquela região, principalmente da rua Amador Bueno.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-conquista-nova-motoniveladora-patrol-que-auxiliara-em
Há 6 dias
Prefeitura Municipal de Marília conquista nova motoniveladora patrol, que auxiliará em demandas do Município e nas frentes de recuperação nas áreas urbanas e rurais