22 MAR 2021
Prefeitura dá continuidade ao Programa de Recuperação de Estradas Rurais
Estrada Coca Cola
Município tem quase 500 quilômetros de estradas rurais e obras estão sendo realizadas em todas as regiões

O prefeito Daniel Alonso está intensificando o Programa de Recuperação de Estradas Rurais no município de Marília, sendo que todas as regiões estão sendo contempladas com as melhorias, o que garante mais segurança e um melhor escoamento da produção agrícola.
O programa, realizado em parceria com as secretarias municipais de Obras Públicas; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Meio Ambiente e Limpeza Pública, com apoio do vereador Evandro Galete, vem acontecendo em diversas estradas rurais.
“Nunca houve um programa tão intenso de recuperação das nossas estradas rurais como esse que está em andamento. Temos quase 500 quilômetros de estradas rurais e precisamos deixá-las em boas condições para o escoamento da produção agrícola e também para o próprio tráfego de ambulâncias, transporte escolar e veículos em geral. Agradeço ao vereador Evandro Galete por estar ao nosso lado nesse trabalho e também a todas as secretarias envolvidas nesse programa”, disse o prefeito Daniel Alonso.
A estrada municipal, que dá acesso aos quatro condomínios de Chácaras Montestrela, além dos condomínios Uberlândia e Santa Bárbara, estão recebendo da Prefeitura a frisagem asfáltica, que se trata de reutilização de componentes derivados de pavimentações.
A parceria fechada com a Associação Montestrela vem sendo tratada desde o ano de 2019, com o propósito de beneficiar mais de 900 famílias que transitam pela via pública e, que em épocas de chuva, o caos de estabelecia, inviabilizando até o trafego de ambulâncias e ônibus.
Além dessa camada protetora, estão sendo feitos boleamento para facilitar o escoamento nas laterais e ampliação das vias.
Trabalho semelhante já foi realizado também na estrada da Oralina, que liga os distritos de Padre Nóbrega e Rosália, sendo uma importante via de escoamento da produção de amendoim; outras estradas que estão recebendo as melhorias naquela região são do Macuco, do Garruchão e da Fazenda São José.
Em breve os serviços irão contemplar também as estradas dos distritos de Amadeu Amaral, Dirceu, Lácio, bairro Florida e também a chamada estrada do Pombo 2 (perto da Fazenda Santa Luzia), além de outros locais.
“Estamos trabalhando também com a equipe técnica da secretaria, o que nos garante a eficácia dos serviços. Isso tem feito a diferença, pois nessa época de estiagem temos condições de fazer as manutenções necessárias. O prefeito Daniel nos pediu que a obra seja realizada de forma contínua para que, quando as chuvas vierem, possamos apenas os consertos pontuais”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Hélcio Freire do Carmo.
Já o vereador Evandro Galete destacou também que em breve o trabalho irá abranger também as pontes rurais. “A gestão do prefeito Daniel já recuperou várias pontes e agora está priorizando as estradas rurais, aproveitando essa época de estiagem. Essa parceria entre as secretarias tem alcançado pelo sucesso e logo vamos dar sequência também à recuperação das pontes. Os produtores rurais e da agricultura familiar estão satisfeitos, pois nunca se deu tanta atenção às estradas e pontes rurais como agora na gestão Daniel.”

Fotos: Divulgação

Noticia prefeitura-de-marilia-promove-mutirao-de-manutencao-das-ruas-danificadas-pela-chuva-nas
19 MAR 2024 - 11h11
Prefeitura de Marília promove mutirão de manutenção das ruas danificadas pela chuva nas zonas Sul, Norte e Oeste