01 ABR 2021
PARCERIAS
Prefeitura de Marília e Cooperativa EcoEstação inauguram mais um Ecoponto para coleta seletiva
A nova unidade está instalada na Avenida Tiradentes, 1.073, sede da Defesa Civil de Marília

A Prefeitura de Marília e a Cooperativa EcoEstação inauguraram nesta quarta-feira, dia 31 de março, mais uma unidade de ecoponto para coleta seletiva de resíduos recicláveis, expandindo este projeto, que tem por objetivo coletar materiais, promover a educação ambiental e incluir socialmente famílias carentes, em cumprimento a Lei Municipal 7851/2015.
A nova unidade foi instalada na Avenida Tiradentes, 1.073, na sede da Defesa Civil de Marília, local de grande fluxo e fácil acesso, visando à coleta de materiais recicláveis entregues voluntariamente pela população, promovendo a inclusão social de catadores e melhorias ambientais no município.
O prefeito Daniel Alonso destaca a importância deste trabalho. “Temos apoiado às cooperativas de catadores que nos procuram, como fizemos com a Recicla Marília, que hoje conta com sede própria e sacolas para coleta de porta em porta, fornecidas pela prefeitura. Sabemos da importância destes trabalhos para a cidade e nosso meio ambiente, e todo apoio que pudermos oferecer, estaremos à disposição para colaborar com estes trabalhadores que tanto contribuem para melhorias em nossa cidade, principalmente com nosso meio ambiente.”
O secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, está satisfeito com o princípio destes trabalhos, mas prevê uma ampla parceria em toda cidade.
“Iniciamos esta parceria em respeito à Lei 7851 de 2015, que nos orienta sobre o apoio aos catadores de recicláveis, inclusive com instalações de LEV’s (Locais de Entrega Voluntária) através da cessão de espaço público para a instalação destes ecopontos. As primeiras unidades foram tão bem aceitas, que a própria população tem nos pedido unidades em seus bairros. Instalamos este Ecoponto para entrega de recicláveis na Avenida Tiradentes, sede da Defesa Civil, e estamos em fase final para instalação de mais duas unidades nos próximos dias, que contemplarão locais de grande fluxo e fácil acesso, permitindo que todos participem deste grande projeto que objetiva reciclar materiais, promover a educação ambiental e incluir socialmente famílias carentes que necessitam de apoio nestes dias difíceis.”
O Projeto EcoEstação foi desenvolvido pelo ativista ambiental Ademar Aparecido de Jesus e é supervisionado pela Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública.
O Projeto objetiva a instalação de, ao menos, uma unidade em cada bairro do município, nas principais ruas e avenidas da cidade, permitindo que toda população participe destes cuidados ambientais, promovendo, assim, a educação ambiental sobre o tema, e, ainda, colaborem com famílias carentes de nossa cidade.
Informações, sugestões ou parcerias poderão ser realizadas através dos telefones 3408-6700 ou 99777-0288.