13 ABR 2021
CORONAVÍRUS
CORONAVÍRUS – BOLETIM Nº 408 13/04/2021 - atualizado às 11h
NOTA – ÓBITOS COVID-19

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta terça-feira, dia 13 de abril, mais sete mortes por Covid-19, chegando a 378 óbitos pela doença no município.
O primeiro óbito é de uma mulher, de 72 anos, com diagnóstico de HAS (Hipertensão Arterial Sistêmica). Ela iniciou sintomas no dia 4 de abril e realizou exame para Covid com resultado positivo, dando entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte no dia 7, indo a óbito no dia 9 (sexta-feira).
O segundo óbito é de um homem, de 77 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica. Ele começou a ter sintomas no dia 22 de março e fez exame para Covid com resultado positivo, sendo internado no hospital Santa Casa no dia 30, indo a óbito no último domingo, dia 11 de abril.
O terceiro óbito é de uma mulher, de 67 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus. Ela realizou exame para Covid com resultado positivo e deu entrada na UPA Norte no dia 4 de abril, indo a óbito no último dia 10 (sábado).
O quarto óbito é de uma mulher, de 78 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular e diabetes mellitus. Ela iniciou sintomas no dia 18 de março e fez exame para Covid com resultado positivo, sendo internada no HC (Hospital de Clínicas) no dia 28, indo a óbito no último dia 9 de abril (sexta-feira).
O quinto óbito é de um homem, de 60 anos, sem comorbidades. Ele realizou exame para Covid com resultado positivo e foi a óbito em domicílio no último dia 6 de abril.
O sexto óbito é de uma mulher, de 82 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ela iniciou sintomas no dia 11 de março, tendo realizado exame para Covid com resultado positivo. Foi internada no hospital ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário) no dia 12 de março e foi a óbito na segunda-feira, dia 12 de abril.
E o sétimo óbito é de um homem, de 38 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica. Ele começou a ter sintomas no dia 26 de março e fez exame para Covid com resultado positivo, sendo internado no hospital ABHU no dia 5 de abril, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 12.
A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais sete vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília