14 ABR 2021
CORONAVÍRUS – BOLETIM Nº 409 14/04/2021 - atualizado às 11h
NOTA – ÓBITOS COVID-19

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 14 de abril, mais 12 mortes por Covid-19, chegando a 390 óbitos pela doença no município.
O primeiro óbito é de uma mulher, de 57 anos, sem comorbidades, segundo notificação realizada pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte. Ela iniciou sintomas no dia 30 de março, realizou exame para Covid com resultado positivo e deu entrada na UPA Norte dia 8 de abril, indo a óbito na segunda-feira, dia 12.
O segundo óbito é de um homem, de 70 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, de acordo com notificação hospitalar. Ele começou a ter sintomas no dia 20 de março e fez exame para Covid com resultado positivo, sendo internado no hospital ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário) no dia 31 de março, indo a óbito nesta quarta-feira, dia 14 de abril.
O terceiro óbito é de um homem, de 84 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e diabetes mellitus, conforme notificação realizada pela UPA Norte. Ele teve início de sintomas no dia 30 de março e realizou exame para Covid com resultado positivo, sendo internado no hospital Santa Casa no dia 10 de abril, indo a óbito no último dia 12 (segunda-feira).
O quarto óbito é de um homem, de 55 anos, com diagnóstico de hipertensão arterial. Ele iniciou sintomas no dia 28 de março, fez exame para Covid com resultado positivo e foi internado na Santa Casa de Adamantina no dia 5 de abril, indo a óbito no último dia 6.
O quinto óbito é de uma mulher, de 74 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e obesidade. Ela começou a ter sintomas no dia 22 de março, realizou exame para Covid com resultado positivo e foi internada no HC (Hospital de Clínicas) no dia 26 de março, indo a óbito nesta terça-feira, dia 13 de abril.
O sexto óbito é de um homem, de 70 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, segundo notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 26 de março e foi internado no hospital Santa Casa no dia 31, indo a óbito na terça-feira, dia 13 de abril.
O sétimo óbito é de uma mulher, de 67 anos, com diagnóstico de toxoplasmose, de acordo com notificação realizada pelo hospital. Ela iniciou sintomas no dia 21 de março, realizou exame para Covid com resultado positivo e foi internada no hospital Santa Casa no dia 31, indo a óbito na terça-feira, dia 13 de abril.
O oitavo óbito é de uma mulher, de 48 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, conforme notificação hospitalar. Ela começou a ter sintomas no dia 4 de abril, fez exame para Covid com resultado positivo e foi internada no hospital ABHU, indo a óbito na terça-feira, dia 13.
O nono óbito é de um homem, de 61 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, segundo notificação realizada pelo hospital. Ele teve início de sintomas no dia 19 de março, fez exame para Covid com resultado positivo e foi internado no hospital ABHU no dia 31 de março, indo a óbito na terça-feira, dia 13 de abril.
O décimo óbito é de uma mulher, de 63 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, conforme notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas no dia 19 de março e foi internada no hospital ABHU no dia 24, indo a óbito nesta quarta-feira, dia 14 de abril.
O 11º óbito é de um homem, de 48 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica segundo notificação realizada pelo hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 26 de março, tendo feito exame para Covid com resultado positivo, sendo internado nesse mesmo dia 26 no hospital ABHU, indo a óbito nesta quarta-feira, dia 14 de abril.
E o 12º óbito é de um homem, de 76 anos, com diagnóstico de caquexia, de acordo com notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 6 de abril, realizou exame para Covid com resultado positivo e foi internado no hospital Santa Casa no dia 9, indo a óbito na terça-feira, dia 13 de abril.
A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais 12 vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

OBS: Os casos descartados teve uma diminuição nos números por conta da atualização nos dados, retirando a duplicidade.

Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília