22 MAR 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Chefe dos Jogos Abertos do Interior aprova as praças esportivas de Marília para a competição

Evento será realizado na cidade depois de 57 anos e acontecerá de 14 a 26 de outubro

Representantes da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude de Marília (SELJ) estiveram reunidos nesta quinta-feira (21) para definir algumas ações visando a realização da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Baby Barioni”, que acontece em Marília entre os dias 14 a 26 de outubro.

Na ocasião foram definidas as praças esportivas e os locais de alojamento da arbitragem e o comitê dirigente dos jogos.

Participaram da reunião o chefe dos Jogos, Alexandre Requena; o dirigente da Delegacia Regional de Esportes e Lazer (DREL), Newton Moura Júnior; o integrante do Comitê Dirigente dos Jogos Abertos, Edvaldo Benedito de Brito; o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento; e a equipe técnica da SELJ – Antônio Oliveira, Doris Mota, Daniel Sabino, Alan Bandeira e Daniela Bueno.

Após visitar algumas praças esportivas, o Chefe dos Jogos Alexandre Requena  elogiou a infraestrutura esportiva da cidade. “Marília apresenta uma boa estrutura para sediar o evento. Fiquei feliz com a infraestrutura da cidade, pois a maioria dos locais apresenta condições para receber as competições. Tenho certeza que faremos um grande evento.”

Alexandre Requena que fez questão de agradecer o empenho de Marília para viabilizar a realização desta que é maior competição esportiva do Brasil. “Quero agradecer ao secretário Eduardo Nascimento e sua equipe pelo profissionalismo e dedicação para construir o evento. Agradeço também ao prefeito Daniel Alonso, que não está medindo esforços para realização dos Jogos Abertos deste ano aqui em Marília.”

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância do evento ser realizado em Marília. “É a maior competição esportiva do país e Marília será sede dos Jogos Abertos do Interior pela segunda vez. A outra foi há 57 anos (1962). Com muito empenho do nosso secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, conseguimos trazer este grande evento para cá. Lembro que em 2017 trouxemos o Jori (Jogos Regionais do Idoso) e no ano passado sediamos os Jogos Regionais. Isto mostra o potencial esportivo de Marília e a grande estrutura que a cidade oferece para grandes competições, com bons estádios, ginásios, alojamentos e rede hoteleira. Não mediremos esforços para que Marília dê exemplo de organização e estrutura, como aconteceu nos Jogos Regionais.”

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, explicou que o encontro foi muito positivo, pois alinhou, junto com o Comitê Dirigente dos Jogos, questões referentes às praças esportivas e sanou dúvidas sobre a organização do evento.

“Quero agradecer ao Alexandre e ao Dito por estarem nos auxiliando na formatação do evento. Tenho certeza que essa edição dos Jogos Abertos do Interior entrará para a história do município e será um sucesso. Reitero que nossa equipe está trabalhando muito para isso”, afirmou Nascimento.

Foto: Christian Cabrini