20 ABR 2021
FUNDO SOCIAL
Fundo Social arrecada quase 2,5 toneladas de alimentos na primeira ação da Campanha “Doe! A Fome Não Espera!
Ação foi realizada sexta e sábado no Tauste Sul e foram arrecadados 2.453 quilos de alimentos não perecíveis

O Fundo Social de Solidariedade de Marília, presidido pela primeira-dama Selma Regina Mazuqueli Alonso, arrecadou quase 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis na primeira ação da Campanha “Doe! A Fome Não Espera”, realizada na sexta-feira (16) e no sábado (17), no Tauste Sul.
Nos dois dias da campanha foram arrecadados 2.453 quilos de alimentos, sendo que o Fundo Social de Solidariedade já está providenciando a separação desses itens, com o objetivo de montar as cestas básicas para atender às famílias mais necessitadas do município.
Com o lema “Em tempos de pandemia, doar alimentos é doar esperança”, a campanha conta com vários parceiros, entre eles, o Corpo de Bombeiros, o Tiro de Guerra, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Marília, os oito clubes de Rotary de Marília pertencentes ao Distrito 4510 e o Grupo de Amigos “Juntos Somos Mais Fortes”, além do apoio da Prefeitura de Marília.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Selma Regina Mazuqueli Alonso, agradeceu a colaboração de todos os parceiros nessa primeira ação da campanha. “Estou muito feliz pelo empenho de todos os parceiros, que não mediram esforços para o sucesso dessa primeira ação. Agradeço a cada um deles pela participação e determinação nessa campanha.”
Regina Alonso fez também um agradecimento especial à população mariliense, que mais uma vez se mostrou solidária. “Marília realmente é uma cidade diferenciada e a nossa população sempre colabora ativamente das ações sociais. De coração agradeço a todas as pessoas que fizeram a doação do alimento, permitindo que a gente conseguisse essa grande arrecadação, que será importantíssima para os nossos irmãos mais necessitados.”
A população pode continuar colaborando com a doação de alimentos, sendo que a sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua 9 de Julho, 1.600, entre a rua 24 de Dezembro e a avenida Santo Antônio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, é ponto de arrecadação, com as pessoas podendo levar esse alimento até o local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3417-6650.
Em breve o Fundo Social estará divulgando novas ações da Campanha “Doe! A Fome Não Espera”.