20 MAR 2019
Marília recebe certificado de MIT em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

Prefeito Daniel Alonso e secretários Nelson Mora e Cássio Luiz Pinto Júnior participaram da solenidade em São Paulo

Marília e outras 42 cidades receberam nesta quarta-feira (20) à tarde, na Sala Anchieta do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o certificado de MIT (Município de Interesse Turístico), em cerimônia que contou com as presenças do governador João Doria e dos secretários estaduais Marco Antonio Vinholi (Desenvolvimento Regional), e Vinicius Lummertz (Turismo); além do deputado estadual Cauê Macris (presidente da Assembleia Legislativa) e do ex-deputado João Caramez.

A comitiva mariliense foi formada pelo prefeito Daniel Alonso e pelos secretários municipais Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Cássio Luiz Pinto Júnior (Administração), além da Assessora de Turismo, Fernanda Carvalho Monteiro Violante, que estiveram presentes à solenidade na capital paulista.

As cidades são classificadas na categoria de MIT de acordo com a Lei n° 16.938, de 2019. “Os 43 municípios que hoje (quarta) estão recebendo essa qualificação sabem a responsabilidade que possuem à frente dessa atividade, a partir deste momento. Devem destinar o recurso para potencializar o turismo, que é aumentar o fluxo de pessoas na cidade para permitir a geração de empregos e de renda”, disse o governador João Doria.

Marília havia sido oficializada como MIT no último dia 5 de fevereiro, após projeto ser aprovado em sessão extraordinária da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), possibilitando o recebimento de recursos para aplicação em projetos de infraestrutura turística.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância de Marília ser oficializada como MIT. “É mais uma grande notícia para a nossa cidade, que está apta a receber recursos para investir no setor de turismo. Parabenizo a todos que trabalharam para mais esta conquista e agora iremos colocar em prática o projeto “Praça do Mirante”, que será construída entre a Via Expressa Sampaio Vidal e rua Augusto Genta, compreendendo as ruas Guido Cola e Maria Furlaneto,na zona sul da cidade, sendo este o primeiro a ser contemplado com esse recurso.”

Além de Marília, outras 42 cidades receberam o certificado de MIT: Adamantina, Adolfo, Anhembi, Araçatuba, Araçoiaba da Serra, Barra do Turvo, Bebedouro, Bocaina, Botucatu, Divinolândia, Dois Córregos, Garça, Guaíra, Ibirarema, Icém, Igarapava, Indiaporã, Ipeúna, Itapeva, Itaporanga, Itariri, Itirapina, Jaboticabal, Jarinu, Juquiá, Lavrinhas, Mogi Mirim, Palmeira D´Oeste, Pauliceia, Pirapora do Bom Jesus, Pongaí, Porto Ferreira, Santa Albertina, Santa Clara D´Oeste, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São Manuel, Timburi, Três Fronteiras, Valentim Gentil e Votorantim.

Fotos: Assessoria de Imprensa/PMM

20/03/2019
Marília recebe certificado de MIT em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes
Fotos da Notícia: Marília recebe certificado de MIT em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes