11 MAI 2021
CULTURA
Profissionais da Saúde emocionam-se com apresentação de Trio Détaché em belíssima homenagem
Evento aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, com apoio de recursos da Lei Aldir Blanc

No último sábado, 8 de maio, o Trio Détaché realizou apresentação musical especial em Hospitais da Cidade, em homenagem aos profissionais da Saúde que se desdobram nesse momento de pandemia. Maio é considerado mês internacional da Enfermagem.

O projeto foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, com apoio de recursos da Lei Aldir Blanc, por meio de Edital.

As apresentações aconteceram no Hospital da Unimar, Hospital de Clínicas e Santa Casa de Marília, restritas aos funcionários e usuários dos hospitais, que se emocionaram muito.

Para o Secretário da Cultura André Gomes, toda sociedade se curva em agradecimento aos profissionais da saúde, que neste momento de pandemia estão na linha de frente deste difícil combate.

“Em nome do Prefeito Daniel Alonso gostaria de dizer que esse projeto é fruto da Lei Aldir Blanc, Lei Federal de fomento à área Cultural, por meio de Editais desenvolvidos pela Secretaria da Cultura, e que socorrem profissionais nesse momento de pandemia. Esse projeto é uma contrapartida que esses artistas contemplados nos Editais estão oferecendo ao povo de Marília. São várias iniciativas para serem desenvolvidas ao longo do ano e nós optamos por começar aqui para homenageá-los, já que estamos muito próximos ao Dia Nacional da Enfermagem. Nossa homenagem ao maior patrimônio do povo brasileiro, que é o Sistema Único de Saúde e a todos profissionais que estão na linha de frente todos os dias salvando vidas. Viva o SUS, viva a saúde, Viva a arte e a cultura”, disse André.

A Doutora Márcia Mesquita Serva Reis, Diretora Superintendente do Hospital Beneficente Unimar, agradeceu a iniciativa e destacou a merecida homenagem.

“Gostaria de agradecer imensamente à Secretaria da Cultura por essa brilhante ideia de homenagear os trabalhadores da área da saúde, que estão trabalhando bravamente nessa pandemia, com esse evento repleto de música que alegra e acalma corações. Em nome dos 1200 funcionários do HBU, nosso muito obrigada”, disse a Doutora Márcia.

A Superintendente do Hospital de Clínicas, Doutora Paloma Libânio destacou a sensibilidade da Secretaria da Cultura e do Trio Détaché por organizar a homenagem e levar música para dentro do Hospital.

“Quero agradecer à Secretaria da Cultura e ao Trio Détaché por essa belíssima homenagem e aproveito para agradecer e parabenizar nossos funcionários auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros pela dedicação e empenho com que trabalham e contribuem com nossa instituição, cuidando e salvando vidas”, disse Dra Paloma Libânio.

"É uma iniciativa belíssima por se tratar de uma homenagem aos profissionais da saúde e às mães", salientou o provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues.

Détaché

O Trio Détaché é composto por Violino, Piano e Violoncelo. O grupo atua em eventos e apresentações artísticas em Marília e região desde 2001, sendo o principal grupo da Détaché Eventos Musicais (empresa referência no mercado de eventos sociais de Marília).
Liderado pelo violinista, Regente e Doutor em Performance Musical Francis David Vidal, o grupo possui amplo repertório, passando por diversos estilos e gêneros musicais.
No piano e vocal o Trio conta com Tiago Pierucci, músico e produtor musical, dono de incrível musicalidade e versatilidade, e ao Violoncelo Mara Vidal, instrumentista e arranjadora, com impecável técnica e sonoridade marcante.