19 MAR 2019
ETE

Solenidade premiou ainda o vencedor do concurso cultural, que escolheu a mascote da obra do esgoto

O Prefeito de Marília participou nesta terça-feira (19) pela manhã, no Alves Hotel, do lançamento oficial do Trabalho Social da ETE (Estação de Tratamento do Esgoto), que reuniu diversas autoridades municipais.

A solenidade premiou ainda o vencedor do concurso cultural da ETE, que foi o aluno Filipe Redondo de Oliveira, do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Reiko Uemura Tsunokawa, que fica na rua Antônio Ribeiro dos Santos, 134, no bairro JK, zona norte da cidade.

Filipe estava acompanhado pela mãe Zenaide Redondo de Oliveira, pela diretora Rosana Amorim de Oliveira, pela professora orientadora Irene Tiossi Vicentin Barroso e também pela Dirigente Regional de Ensino, Cilmara Carrero Piza. Ele ganhou o concurso para a escolha do desenho e do nome da mascote, que ficou sendo “Limpinho”.

A cerimônia contou também com as presenças do vereador Evandro Galete e dos secretários municipais Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), Marcelo de Macedo (presidente do Daem), Ricardo Mustafá (Saúde), Renato Micheletti (Direitos Humanos), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Prof. Helter Bochi (Educação) e Ricardo Cavichioli (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Além de Evandro Galete, a Câmara estava representada também por Sandro Espadoto (Chefe de Gabinete da Presidência), representando o presidente Marcos Rezende; e Mário Rui, representando o vereador Maurício Roberto.

Representantes do Senai, da Unimar, da Unesp, do Faip, do Univem, da Matra, ONG Origem e outros segmentos também marcaram presença, além da própria imprensa mariliense.

O prefeito Daniel Alonso agradeceu à presença de todos e destacou a importância da obra de tratamento do esgoto. “Agradeço imensamente a presença de todos. A obra do esgoto é uma obra perene, um divisor de águas na nossa cidade, que beneficiará a saúde e a qualidade de vida de todos os moradores. Além disso, vamos economizar com o tratamento de água, a indústria vai ganhar bastante e certamente Marília receberá muitos investimentos na área produtiva, com a vinda de novas empresas. Aproveito para parabenizar o Filipe por ter vencido o concurso. Vamos entregar as bacias do Pombo e do Barbosa ainda este ano, representando quase 70% do esgoto. E no próximo ano iniciaremos as obras da bacia do Palmital que, assim que estiver concluída, colocará Marília entre as cidades com melhor qualidade de vida do país.”

O vereador Evandro Galete parabenizou a administração por retomar e estar concluindo duas das três bacias da obra do esgoto. “A Prefeitura está de parabéns, pois não mediu esforços para a realização da obra que era um sonho dos marilienses. É um grande tabu que está sendo quebrado. Marília está no caminho certo e a obra do esgoto vai beneficiar diretamente todos os moradores.”

Já a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, afirmou que o projeto social da obra tem por missão conscientizar a população da importância da Estação de Tratamento do Esgoto. “O objetivo do projeto é realmente informar e conscientizar a população da importância desta obra, que vai mudar a história de Marília. A administração está de parabéns pela coragem de retomar uma obra que estava parada. Ele vai deixar um legado, pois estamos falando de uma obra histórica.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

19/03/2019
Fotos da Notícia: Prefeitura realiza lançamento oficial do Trabalho Social da Estação de Tratamento do Esgoto