12 MAI 2021
EDUCAÇÃO
Vice-prefeito Cícero do Ceasa participa da entrega dos kits de alimentação na Emei Sementinha
Programa Prato Cheio terá sequência nesta quinta-feira, dia 13, nas escolas municipais da zona norte e dos distritos

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, começou na manhã desta quarta-feira, dia 12 de maio, a entrega dos kits de alimentos do “Programa Prato Cheio”, que beneficiará os alunos da Rede Municipal de Ensino, que fizeram a adesão.
A entrega teve início pelas escolas da zona sul que, durante todo o dia, estão recebendo os responsáveis pelos alunos para a retirada desses kits.
O vice-prefeito Cícero do Ceasa, representando o prefeito Daniel Alonso, acompanhou a entrega dos kits de alimentação do Programa Prato Cheio na Emei Sementinha, que fica na rua Ângelo Trevelin, 515, no Jardim Planalto.
Acompanhado pelo assessor Rafael Alves, o vice-prefeito foi recepcionado pelo secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi; pela assessora Maria Sidineia Gomes Ragonha; e pela diretora da escola, Daniele Dayana Rodrigues de Souza.
“Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria da Educação, comandada pelo Prof. Helter, pela organização na entrega desses kits, que é muito rápida, sem qualquer tipo de aglomeração. E a nossa gestão tem esse lado solidário, apoiando as famílias nesse momento difícil de pandemia que todas atravessam. Com essa união de esforços estamos superando as dificuldades”, afirmou Cícero do Ceasa.
O secretário Prof. Helter Bochi parabenizou as escolas pela logística nas entregas. “Os kits vieram com antecedência e as unidades escolares puderam montar toda a logística, o que facilitou a entrega, que está sendo realizada com rapidez e segurança para todos. Vamos entregar esta semana mais de 15 mil kits de alimentos para os nossos alunos.”
Nesta quarta-feira os kits foram entregues nas seguintes escolas: Emei Amor Perfeito, Emei Arco Íris, Emei Balão Mágico, Emei Catavento, Emei Nossa Senhora da Glória, Emei Pingo de Gente, Emei Raio de Sol, Emei Sambalelê, Emei Sementinha, EEI Amelie Boudet, Emef Prof. Antônio Moral, Emef Profª. Myrthes Pupo Negreiros, Emef Profª. Nicácia Garcia Gil, Emef Nivando Mariano dos Santos, Emef Prof. Paulo Freire, Emef Profª. Reny Pereira Cordeiro e Emef Prof. Antônio Ribeiro.
ZONA NORTE E DISTRITOS
Nesta quinta-feira, dia 13, a entrega dos kits de alimentação vai prosseguir nas escolas municipais da zona norte e distritos – serão mais 18 unidades escolares fazendo a entrega aos alunos que fizeram a adesão.
Confira as escolas e os horários da entrega dos kits de alimentação para esta quinta-feira na zona norte e nos distritos: Emei Aquarela (das 7h00 às 18h00); Emei Branca de Neve (das 7h30 às 17h30); Emei Cantinho do Sossego (das 8h00 às 11h00); Emei Clara Luz (das 8h00 às 17h00); Emei Estrelinha Dourada (das 7h00 às 17h30); Emei Dr. Fernando Mauro (das 7h30 às 17h30); Emei Leda Casadei (das 7h30 às 17h30); Emei Primavera (das 8h00 às 17h00); Emei Sítio do Pica Pau Amarelo (das 8h00 às 17h00); Emef Profª. Geralda César Vilardi (das 8h00 às 17h00); Emef Governador Mário Covas (das 8h00 às 17h30); Emef Prof. Isaltino de Campos (das 7h30 às 17h30); Emef Roberto Caetano Cimino (das 7h30 às 17h30); Emef Prof. Antônio Garcia Egéa (das 12h00 às 15h00); Emei Roda Pião (das 7h30 às 17h30); Emef Prof. Américo Capelozza (das 7h30 às 17h00); Emei Copo de Leite (das 9h00 às 13h30); e Emei Príncipe Mikasa (das 8h30 às 16h30).
O PROGRAMA
O Programa Prato Cheio consiste na entrega de kits de alimentação para alunos da Rede Municipal de Ensino, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Cada kit de alimentação do programa é composto por 13 itens: açúcar, arroz, feijão preto, feijão carioca, óleo, sal, biscoito, macarrão parafuso, farinha de mandioca, fubá, leite em pó, leite UHT e achocolatado.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM