14 MAI 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura incentiva a instalação de esterilizadores de ar
Atestados pela Unicamp, aparelhos inativam 99,99% das impurezas do ambiente

Em tempos de pandemia, os estabelecimentos tiveram que se reinventar e utilizar de aparatos para trazer mais segurança aos clientes. Muitas empresas têm investido em novas tecnologias que contribuem além dos cuidados básicos como: higienização das mãos, uso de máscaras e distanciamento. A Prefeitura Municipal incentiva essas ações que auxiliam nos cuidados contra a Covid-19.

Um exemplo recente é a instalação de equipamentos que eliminam fungos, bactérias, vírus (incluindo o coronavírus), através da purificação do ar, no Marília Shopping. Instalados nas áreas comuns do empreendimento e também nas lojas, o Esterilix captura microrganismos que ficam retidos em um filtro, como o utilizado em ambientes cirúrgicos e laboratórios. Caso alguma partícula passar por esse filtro, receberá irradiação de luz ultravioleta que é considerada fatal para os mesmos.

“Aliado a todos os protocolos de segurança já praticados, com essa nova tecnologia, buscamos oferecer ainda mais tranquilidade para nossos clientes e também para os colaboradores do empreendimento, oferecendo um ambiente seguro para todos”, destaca Marcos Mori, gerente predial do Marília Shopping.
Além dos esterilizadores, o Marília Shopping mantém uma série de medidas que intensificam a limpeza e higienização do empreendimento, bem como disponibiliza álcool gel nos banheiros e demais dependências, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras e controle no fluxo de pessoas.

TECNOLOGIA
Desenvolvido pela empresa paranaense MondoBello e com qualidade verificada pelo Laboratório de virologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o equipamento de filtração de ar Esterilix - inicialmente pensado apenas para a esterilização de aparelhos hospitalares – se provou eficaz no combate à transmissão do novo coronavírus.

Por meio de três etapas de filtragem - a primeira realizada por filtros HEPA-13, seguida pela recepção de radiação ultravioleta e, depois, exposição a ozônio, o Esterilix garante, segundo relatório da Unicamp, inativação de 99,99% das impurezas do ambiente, incluindo moléculas contaminadas pelo novo coronavírus e demais vírus e bactérias.