18 MAI 2021
Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos de qualificação profissional
A novidade é que em decorrência da pandemia de COVID-19 os cursos serão realizados de forma remota

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), informa que estão abertas as inscrições para dois cursos profissionalizantes, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), sendo de Programa Educação para o Trabalho: Novas Articulações e Auxiliar de Operações em Logística, com carga horária de 160 horas.
A novidade é que, em decorrência da pandemia de Covid-19, os cursos serão realizados de forma remota, sendo necessário que os interessados tenham um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet.
Os interessados deverão ter disponibilidade nos horários e dias específicos dos cursos, pois as aulas serão ao vivo (de forma síncrona) e não gravações, além de possuir no máximo uma renda per capita de até dois salários mínimos.
As inscrições também serão de forma remota através dos links para cada curso na descrição de cada curso (ver abaixo).
Os interessados que tiverem alguma dificuldade para se inscrever poderão comparecer munidos com os documentos pessoais - RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade - no Ceprom, situado à rua Catanduva, 611, bairro Alto Cafezal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, ou tirar suas dúvidas pelos telefones (14) 3454-0976 e (14) 3413-7008.
Os cursos são ofertados através de convênio firmado entre a Prefeitura de Marília e o Senac Marília, que disponibilizará professores, materiais, plataforma e certificação, enquanto a Prefeitura será responsável pela estrutura.
O objetivo do programa é abastecer o mercado de trabalho, principalmente em áreas em que há demanda de mão de obra qualificada, além de oferecer ao cidadão políticas e serviços que garantam sua colocação no mercado de trabalho de forma competitiva e gratuita.
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, destacou que “além da preocupação da secretaria no combate à fome com muito trabalho na compra, arrecadação e distribuição de cestas básicas e alimentos à população, também existe grande preocupação com aqueles que perderam seus empregos e que estão com dificuldades nesse momento de pandemia e necessitam de atualização e capacitação para que possam reingressar no mundo do trabalho ou conseguir melhor colocação. Para os jovens que estão em busca do seu primeiro emprego esta é uma grande oportunidade”.
Para a gerente do Senac Marília, Andréia Peretti Sangaletti, "a parceria entre o Senac e a Prefeitura de Marília fortalece nosso compromisso em contribuir com a construção de um futuro melhor para toda a nossa sociedade, por meio de uma educação de excelência a que todos têm direito. Há mais de cinco anos essa parceria atende a população com vagas gratuitas em diferentes cursos, o que reforça nosso compromisso com a responsabilidade social. Analisamos o mercado e oportunizamos esses cursos que preparam os interessados num curto espaço de tempo para um reforço significativo na recuperação das atividades econômicas no comércio e nos setores de serviços".
SOBRE OS CURSOS
• PROGRAMA EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO - NOVAS ARTICULAÇÕES
Link de inscrição: https://forms.gle/HEqidfKMk3y59dNt9
Período de realização: 01/06/2021 a 10/08/2021
Dias: 2ª, 3ª, 4ª e 5ª
Posso fazer este curso?
Você deve estar, pelo menos, cursando o ensino fundamental 2 e ter de 14 a 21 anos.
Este curso é para jovens em situação de vulnerabilidade social que buscam uma oportunidade para iniciar uma profissão e entrar no mundo do trabalho.
Você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet.
• AUXILIAR DE OPERAÇÕES EM LOGÍSTICA
Link de inscrição: https://forms.gle/iQVEfSKztkKJ6cYYA
Período de realização: 02/06/2021 a 05/08/2021
Dias: 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª
Posso fazer este curso?
Você deve ter, pelo menos, o ensino fundamental 2 incompleto e ser maior de 16 anos no momento da conclusão do curso.
Este curso é para pessoas organizadas, que têm raciocínio lógico, facilidade com cálculos matemáticos, habilidade em escrita, leitura e interpretação de textos e querem aprender a auxiliar no processo logístico de materiais e produtos.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-comeca-a-remocao-dos-moradores-do-conjunto-habitacional
Ontem
Prefeitura Municipal de Marília começa a remoção dos moradores do conjunto habitacional Paulo Lúcio Nogueira, os ‘predinhos’ do CDHU da zona Sul