20 MAI 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura fará vacinação da 2ª dose para idosos nesta segunda-feira (24) na Comunidade Ágape
Ação será por drive thru e para pessoas que receberam a primeira dose nos dias 01/03 (80 anos e mais) e 03/03 (77 anos e mais)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que realizará nesta segunda-feira, dia 24 de maio, das 8h às 15h, mais uma ação de vacinação contra a Covid-19.

A ação será através de drive thru e acontecerá na Comunidade Ágape, que fica na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 795, próximo ao Bosque Municipal, na zona leste da cidade.

Essa ação será exclusiva para a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca para a faixa etária de 80 anos e mais, que recebeu a primeira dose no dia 1º de março; e também para 77 anos e mais, cuja primeira dose foi aplicada no dia 3 de março.

Para o recebimento dessa segunda dose no dia 24 (segunda-feira) é necessário levar a carteirinha de vacinação, comprovando a primeira dose recebida nos dias 1º e 3 de março.

As pessoas da faixa etária de 77 anos e mais, que receberam a primeira dose no dia 3 de março, estava prevista a segunda dose no dia 26 de maio, porém receberão a vacina dois dias antes do previsto, ou seja, nesta segunda, dia 24.

BALANÇO
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro, Marília já aplicou um total de 94.151 doses da vacina, segundo dados até as 13h desta quinta-feira, dia 20 de maio.

Das 94.151 pessoas que foram imunizadas, 62.524 receberam a primeira dose, o que representa 25,99% da população mariliense (total de 240.590 habitantes), sendo que destas, 31.627 já tomaram também a segunda dose da vacina.