21 MAI 2021
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília registra média mensal de 360 empresas abertas no primeiro quadrimestre de 2021
Regiões norte e centro concentram o maior percentual de novas empresas, com 27% cada

O município de Marília registrou a média mensal de 360,5 empresas abertas no primeiro quadrimestre de 2021, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, dia 21 de maio, pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Pesquisa e Informação.
Nesses primeiros quatro meses do ano foram abertas um total de 1.442 empresas, sendo 254 gerais e 1.188 MEIs (Microempreendedores Individuais), com capital total de R$ 32.756.670,00.
A maioria das empresas abertas de janeiro a abril foi nas regiões norte e centro, com 27% do total, seguida pela zona sul com 18%, zona leste com 15% e zona oeste com 13%.
O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, destacou que os números são positivos, já que a crise econômica, em função da pandemia da Covid-19, agravou-se em todo o mundo.
“Marília está conseguindo se superar, apesar de todas as dificuldades econômicas causadas por essa pandemia que já dura praticamente 14 meses. Mesmo assim, os números da nossa cidade precisam ser destacados, pois o município abre uma média de 360 empresas por mês, ou seja, 12 empresas diariamente, o que é muito significativo e mostra que a gestão do prefeito Daniel Alonso no caminho certo”, afirmou o secretário.
O prefeito Daniel Alonso afirmou que continuará incentivando a vinda de novas empresas à cidade. “A nossa gestão fez a obra do esgoto, que certamente já está atraindo mais empresas a Marília, gerando emprego e renda para a cidade. Mesmo numa situação de pandemia, que afeta todo o planeta, o nosso município consegue se superar, graças à visão empreendedora dos cidadãos. E vamos continuar incentivando a vinda de novas empresas, fortalecendo cada vez mais a economia de Marília.”

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM