21 MAI 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura abre vacinação para hipertensos com 45 anos e mais para este sábado (22)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com hipertensão arterial estágio 1 e 2, que fazem o uso de um medicamento ou mais, da faixa etária de 45 anos e mais, acontecerá no dia 22 de maio, no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília), das 10h às 18h. Serão disponibilizados um total de 1100 doses da vacina AstraZeneca.
Para ser imunizado haverá a necessidade de um agendamento de horário prévio através do link: servicos.marilia.sp.gov.br/agendamento, que estará disponível para agendamento neste sábado (22) às 8h.
No dia da vacinação será obrigatório apresentar documentos que comprove a hipertensão arterial, mesmo fazendo o uso de apenas um medicamento, que são eles: exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica, desde que conste o CRM do (a) médico (a), atualizado a partir de maio de 2020.
A Secretaria Municipal da Saúde informa que será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), sendo que não será permitida a entrada de crianças no local de vacinação.
É importante lembrar ainda que as pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.

CAMPANHA VACINA CONTRA A FOME
Participe da campanha: Vacina Contra a Fome, e ajude na luta contra um outro "vírus" que também é extremamente perigoso e afeta muita gente. Quando chegar a sua vez de se vacinar contra a COVID-19, leve qualquer alimento da cesta básica, no próprio posto de vacinação.
O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.
Em cada local de vacinação haverá uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.