22 MAI 2021
CORONAVÍRUS
Vigilância Sanitária interdita campo de futebol Society e bar no centro de Marília que estavam desrespeitando normas sanitárias para o combate ao coronavírus.

Em mais duas ações de rotina da Secretaria da Saúde através da Vigilância Sanitária, foram realizadas duas interdições na última sexta-feira (21). Um campo de futebol society e um bar de grande movimentação tiveram que ser fechados pelas equipes. Ambos os locais estão localizadas no centro da cidade e estavam desrespeitando às normas sanitárias preventivas para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

A primeira interdição ocorreu em um bar de grande movimentação de pessoas que fica na Avenida Brasil, além de não cumprirem com as normas determinadas pelo Plano São Paulo para conter o coronavírus, havia também falta de limpeza e higienização.

A segunda ação foi do segmento de lazer para locação de campo de futebol society para a realização de jogos de futebol. Conforme as regras determinadas pelo Governo do Estado, a prática de esportes amadores coletivos de contato não é permitida neste momento.

Segundo Dr. Luciano Rocha Villela, Supervisor da Vigilância Sanitária, é muito importante conter a prática de uma modalidade esportiva de muito contato físico entre os participantes. “A transmissão ocorre pela propagação pelo ar de gotículas de saliva e que as pessoas realmente tenham consciência do momento que estamos vivenciando na pandemia e não causem aglomeração respeitando também todas as regras sanitárias preventivas. Se não tivermos o apoio da população não avançaremos no combate ao vírus da Covid-19”, disse.

Para conter o avanço da Pandemia do Coronavírus é preciso seguir algumas regras. Dentre elas estão: usar máscaras, lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel 70%, manter distanciamento entre as pessoas, evitar aglomeração, frequentar somente locais abertos e arejados naturalmente e em caso de início de sintomas respiratórios procurar urgentemente as Unidades de Saúde referenciadas para o atendimento Covid-19.

Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (0800-7766-111), WhatsApp (14-99799-6361), e-mail ([email protected]) ou através do 190 da Polícia Militar.