Catedral Basílica de São Bento

O lançamento da pedra fundamental da Igreja de São Bento data de 1º de maio de 1928, quando a cidade contava com 628 construções e foi idealizada por Bento de Abreu Sampaio Vidal, um dos fundadores de Marília. Sua inauguração oficial se deu em 15 de junho de 1929 sendo a primeira paróquia da cidade e tornando-se, mais tarde, a igreja matriz de Marília. Em dezembro de 1975, a Catedral de São Bento foi elevada à condição de Basílica, coincidindo com a inauguração da reforma da praça, na qual está localizada, que se tornou um dos “catões postais” da cidade.

Endereço: Av. Nelsom Spielman, 493- Palmital- Marília/ SP

Telefone: (14) 3433 1030

Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 17h ou de acordo programação e horários das missas.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021