Justificativa da Modalidade Presencial
Justifica-se o presente pedido, levando em consideração a atual situação em que vivemos, onde o atendimento digital se faz cada vez mais presente e necessário. Analisando esse cenário, a ferramenta mais amplamente difundida na população, com certeza, é o Whatsapp, sem a necessidade de convencimento de download de novo aplicativo, posto que habitualmente já utilizado pelo usuário comum. Desse modo a Administração Municipal, considerando a necessidade de aperfeiçoar o atendimento ao cidadão, principalmente em decorrência da pandemia, que inviabilizou o atendimento presencial, disponibilizou diversos números de celular, ora integrados ao WhatsApp, a fim de promover o atendimento por diversas Secretarias Municipais e Departamentos. Este recurso promoveu resultados positivos, porém necessita de melhoria, de modo a agilizar as respostas aos munícipes com a descentralização do atendimento, a fim de desafogar o atendimento. A solução mais amplamenta difundida é o uso de Chatbot, uma ferramenta que agilizará o atendimento ao cidadão, dando-lhe opção de autoatendimento para a maioria das questões, até que sua demanda chegue ao destino, caso não solucionado pelo autosserviço. Por fim, além do acima exposto, tem por objetivo uma melhor organização do atendimento, a fim de alcançar maior controle da comunicação por meio de troca de mensagens, atendimento automatizado, atendimento humano, criação de protocolo, preservação do histórico da conversa, avaliação do atendimento e relatórios estatísticos