31 MAI 2021
Grupo Hibiki Wadaiko do Nikkey Marília realiza Oficina on-line de Taiko

O Grupo Hibiki Wadaiko do Nikkey Marília realiza no próximo dia 19 de junho, um dia após o aniversário da imigração japonesa no Brasil, em formato online uma oficina de tambores japoneses, os taikos. O projeto é apoiado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020, por meio de Edital realizado pela Secretaria da Cultura de Marília.

A oficina é gratuita e acontecerá das 15h às 16h. As inscrições podem ser feitas até 18 de junho, através do link: https://forms.gle/G9gjHuzajEkEPXTr8

A oficina será dividida em duas partes: teoria e prática. Na parte de teoria, serão apresentados conceitos da arte do kumidaiko (taiko tocado em grupo), bem como sobre a história do instrumento taiko.

Já na parte prática, serão feitas atividades que exemplificam, de maneira adaptada, a prática de taiko realizada no Nikkei Marília pelo grupo Hibiki Wadaiko.

Oficina Oficina on-line de Taiko – com Grupo Hibiki Wadaiko
Data: 19/06/2021